Ceará

Bastidores de vitória do Ceará sobre Palmeiras tem ‘chuva de chulipa’ em Brock e presidente entrando na ‘resenha’ com jogadores

Foto: Reprodução / Vozão TV

A ótima campanha do Ceará na temporada 2020/2021 tem deixado os bastidores do clube cada vez mais leves. Em vídeo divulgado nessa terça-feira (26) mostrando momentos pré e pós-vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, na Arena Castelão, foi possível ver muita brincadeira comandada por Alyson e “chulipa” no zagueiro Eduardo Brock, além de palavras de incentivo dos experientes Luiz Otávio e Ricardinho e comemoração entre jogadores e o presidente Robinson de Castro.

Assistir aos vídeos do antes e depois dos êxitos do alvinegro na Série A do Brasileirão tem virado momento de descontração para a torcida do Vovô que está em festa pela atual situação do clube, que está sempre “cobrando” ao perfil social pela divulgação. Com classificação já garantida na elite do nacional da próxima temporada, sendo a quarta temporada seguida na disputa, o clima entre jogadores, comissão técnica, diretoria e demais funcionários está para lá de bom.

Em vídeo divulgado pelo clube nessa terça (26), foi possível ver Alyson, um dos mais novos do elenco, comandando as brincadeiras e fazendo seus companheiros rirem de seu jeito alegre e engraçado. Outro momento de descontração foi o “sofrimento” de Eduardo Brock. Atletas como Kelvyn, Fernando Sobral, Ricardinho, Alyson, Charles e o zagueiro ficaram tocando bola dentro de uma rodinha e, quem a deixasse cair, levava “chulipa” – uma leve (ou não) pancada na orelha.

Alyson e o ídolo Ricardinho também passaram por isso, mas Brock foi quem mais penou com as “chulipas”.

“Um dia ainda vou te matar, hein?”, disse Brock ao companheiro Charles, em tom de brincadeira.

Em uma última conversa no vestiário do clube, na Arena Castelão, antes da bola rolar, os líderes Luiz Otávio e Ricardinho falaram palavras positivas ao grupo, que é misturado entre jovens atletas e jogadores de mais experiência.

“É um time batalhador, time que se entrega. Convicção que será mais uma vitória hoje, independente se é dentro ou fora de casa”, disse o ídolo.

“Falta pouco. Faltando sete rodadas a gente estar tendo a oportunidade de conseguir nosso primeiro objetivo, mas o nosso objetivo ainda é maior. Maior do que só se manter. A gente tem que vencer essa partida. Tem que se entregar pra caramba dentro de campo para ganhar dos caras porque eles vão correr pra caramba pra ganhar da gente, mas nós vamos correr mais porque nosso objetivo é maior. Bota isso na cabeça e vai lá pra dentro (do campo) e dá o seu melhor. Tudo o que está dentro de você coloca lá (no campo) em atitude. Não adianta nada falar um monte de coisa bonitinha aqui e chegar lá dentro e a gente não fazer nada do que falou. Está muito próximo (do objetivo, então vamos pagar o preço”, palestrou o zagueiro.

Outro momento importante, e que também tem se tornado comum, é a comemoração do presidente Robinson de Castro com os atletas dentro do vestiário. O mandatário foi chamado pelos jogadores sob gritos de “de Castro” e recebido com abraços e muita comemoração.

“Eu queria agradecer todo esse amor que vocês têm por mim”, começou Robinson. “Primeiro parabéns ao grupo. Chegamos ao nosso primeiro objetivo, primeiro propósito ainda faltando seis jogos. Temos possibilidades muito boas da gente buscar aquele outro degrau que a gente imagina. Parabéns mesmo a todo mundo. É uma construção de todos, coletiva, todo mundo tem uma importância muito grande nesse processo”.

Ao fim, o técnico Guto Ferreira também elogiou a postura do time que garantiu a única vitória do Vovô dentro de casa no segundo turno da competição até o momento. O último resultado positivo na Arena Castelão da equipe havia sido contra o Fortaleza, mas o alvinegro era visitando no jogo já que o mando de campo era do seu rival.

“No returno ainda não tínhamos ganhado dentro de casa. Vocês entraram com o comportamento que tem entrado nos jogos fora, porque vocês são o melhor visitante do returno com cinco vitórias e um empate. Hoje vocês jogaram como jogaram contra o Flamengo. O resultado está aí. Não importa se é dentro ou fora (de casa), o que é importa é atitude, onde todo mundo remou junto, deu seu melhor, errou pouco e acertou muito mais. E acertou com louvor. Teve momento do jogo que precisou de algo mais. Se atiraram na bola, deram a vida para a bola não entrar. Parabéns! Seis rodadas de antecedência. É a melhor pontuação do Ceará até aqui na história na era dos pontos corridos. O Ceará nunca tinha conseguido o que vocês conseguiram até aqui, mas acho que vocês são capacitados e tenho certeza que querem muito mais. Agora tira aquela pressão, mas não deixa de ter o tesão, a gana, a vontade da busca. O time fica mais leve para jogar ainda melhor. Bom descanso muito, muito merecido”, finalizou o comandante.

Como recompensa, os atletas receberam dois dias (segunda e terça) de folga e se reapresentam na quarta-feira (27), na sede do clube em Porangabuçu, às 15h30. A próxima partida do clube será na segunda-feira (1), às 19h, contra o Athletico-PR. Partida será na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo