Fluminense

Bastidores mostra a emoção do primeiro título feminino na história do Fluminense

Bastidores mostra a emoção do primeiro título tricolor feminino
Foto: Reprodução/FluTV

O Fluminense publicou em suas redes sociais dois vídeos dos bastidores do jogo de volta contra o Internacional pela final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. Desde o início, as meninas e toda a comissão técnica expressaram orgulho de terem vivido aquele momento histórico pelo clube.

Cada minuto foi de extrema alegria, desde o caminho ao Beira-Rio até o final, com o título. As brincadeiras entre o elenco aliviava a pressão de uma final de Campeonato Brasileiro. Motivação pode ter sido a palavra mais expressada durante os bastidores e a jogadora Luany deu depoimento em grupo:

– Hoje é o último dia. Hoje é a nossa única oportunidade. É agora! A gente reclamava tanto e falava: “Meu Deus, por que a oportunidade não vinha?”. Mas olha aonde a gente está hoje. Eu nunca esperava pisar nesse lugar, mas se hoje eu, vocês e a comissão estamos pisando é porque a gente tem qualidade. – declarou.

O destaque da partida foi a goleira Ravena que fez grandes defesas durante as cobranças de pênaltis. A goleira se emocionou muito após conseguir o título e fazer história pelo Flu.

A final contou com dois jogos. O primeiro aconteceu em Laranjeiras e o Fluminense levou a melhor com um placar de 2 a 1. Já a decisão, as guerreiras foram derrotadas no tempo regulamentar, mas como não havia critério de saldo e gols, o Flu levou a taça para casa com o resultado na disputa de pênaltis.

Fluminense comemora primeiro título feminino da história do clube. Foto: Thais Magalhães/CBF

Neste mesmo dia mais cedo, o Fluminense havia disputado outra final pelo Campeonato Carioca Estadual Feminino Adulto, mas o Botafogo venceu e levou o título para casa.

+É campeão: Fluminense conquista o Brasileirão Feminino sub-18 nos pênaltis sobre o Internacional

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo