Basquete

Bauru abre 13 pontos em casa, mas não segura reação do Pinheiros

Bauru x Pinheiros
imagem: @vctrlira/FPB

Nesta sexta-feira (10), o Bauru e o Pinheiros se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partida foi válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo se destacou na intensidade e na diferença das duas equipes. Com o Bauru mostrando todo seu poderio individual em suas ações ofensivas, mas com claras dificuldades defensivas. Já o Pinheiros veio com um estilo coletivo e agressivo, que nos momentos finais fez a diferença virando o placar, tirando uma desvantagem de 13 pontos a favor dos donos da casa.

                 
Bauru x Pinheiros
Imagem: @vctrlira/FPB

O primeiro quarto foi muito frenético, com o Pinheiros se aproveitando do estilo mais individual do Bauru e da defesa que ainda deixa muito a desejar. Porém, os erros do Pinheiros no ataque foram decisivos para o placar apertado. Resumindo então, o Pinheiros errou mais quando foi ao ataque e o Dragão teve dificuldades defensivas. Sendo assim o quarto terminou em 20 x 18 para o Pinheiros.

Com o início do segundo quarto era esperado uma extensão do primeiro, com uma equipe explorando a dificuldade da outra, mas tivemos muitos erros na parte ofensiva de ambos os lados, fora as defesas que foram quase inexistentes. Ou seja, nenhuma das duas equipes conseguiu aproveitar bem as dificuldades uma da outra, e por isso o aproveitamento foi baixo. O resultado final do quarto se deu por 34 x 29, desta vez a favor do Bauru.

A marcação individual do Bauru cresceu no terceiro quarto junto de uma ação ofensiva mais eficiente, o que ofuscou o bom aproveitamento que o Pinheiros vinha mantendo no decorrer da partida. O Dragão chegou a abrir uma diferença de dois dígitos no placar. Porém, no final do quarto o Pinheiros cresceu novamente e reduziu a desvantagem, fechando o quarto em  61 x 56 a favor dos donos da casa. Apesar do Bauru ter terminado na frente, ambas as equipes marcaram 27 pontos.

No início do último quarto, o Pinheiros entrou com sangue no olho e tirou toda a vantagem que o Dragão havia conquistado no terceiro quarto, que era de 13 pontos. daí pra frente foi lá e cá, com o Pinheiros acelerando a partida e usando a inteligência para se manter na frente até o final do jogo. O placar final ficou em  84 x 72. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O desempenho do Pinheiros foi gigante no segundo tempo de jogo, marcando 55 pontos contra apenas 38 do Bauru. Garcia foi o principal jogador do Bauru na partida, marcando 10 pontos, 10 rebotes e seis assistências. Já no Pinheiros, Cauê foi o melhor, chegando a 12 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

Nos três pontos o Pinheiros reinou, matando 54% das bolas, contra apenas 28% do Bauru. Já no lance livre o Dragão foi mais eficiente, marcando 90% das bolas, contra 66% dos visitantes.

Agora o Bauru recebe o São Paulo nesta segunda-feira (13) no Panela de Pressão às 18hrs (horário de Brasília). O Pinheiros volta às quadras também na segunda diante do Franca, jogando em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo