Basquete

Bauru Basket anuncia contratação do ala-pivô Tyrone Curnell, ex-Minas

Divulgação/Bauru Basket

O Zopone Bauru Basket anunciou nesta quarta-feira (26), a contratação do ala-pivô Tyrone Curnell para a temporada 2020/21 do NBB. O ex-jogador do Minas e do Mogi é o sétimo reforço do Dragão.

O atleta de 32 anos disse estar empolgado em atuar pelo clube paulistano e lembrou que sofria na época em que enfrentava a equipe.

– Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar em Bauru, uma equipe que sempre enfrentei e que é sempre difícil de se jogar contra. Não vejo a hora de vestir a camisa, me unir aos meus companheiros e ajudar no que for preciso. – comentou o jogador.

Na temporada 2019/20, Curnell defendeu o Minas Tênis Clube e teve média de 10.4 pontos e 4.8 rebotes por jogo, em 23 partidas disputadas. Além de estar feliz pela nova casa, o ala-pivô também comemorou o reencontro com o amigo e ex-companheiro no Mogi das Cruzes, Larry Taylor. Os dois atuaram juntos durante três anos no time paulista.

– Larry é um dos meus melhores amigos aqui no Brasil. Então, vai ser uma temporada muito especial para mim. Tenho certeza que vamos ajudar muito um ao outro.

O novo treinador da equipe, Léo Figueiró, celebrou a contratação do americano e disse que Curnell trará muita experiência e conhecimento de jogo para o elenco.

– Com passagem em times de alto nível, é um jogador que vai nos ajudar bastante trazendo experiência e conhecimento de jogo. Tem um poder físico e de decisão elevado, tenho certeza que sua garra e fará com que nossa equipe ganhe ainda mais qualidade.

CARREIRA DE CURNELL

Nascido em Nova York, o norte-americano iniciou a carreira no basquete universitário de Jacksonville e Valdosta State. Após passagens por clubes de Portugal, Israel e Kuwait, Curnell chegou ao Brasil, em 2012. No entanto, o ala-pivô se destacou no cenário nacional após conquistar o Campeonato Paulista de 2016/2017, e a Liga Sul-Americana de 2016/2017, pelo Mogi das Cruzes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo