Basquete

Bauru Basket renova com o ala-pivô Gabriel Jaú para a temporada 2020/21 do NBB

Divulgação/Bauru Basket

O Zopone Bauru Basket anunciou nesta segunda-feira (17), a renovação do ala-pivô Gabriel Jaú para a temporada 2020/21 do NBB. Formado na categoria de base da equipe, o atleta de 21 anos é o sexto reforço anunciado pelo time.

Desde 2015 no Bauru Basket, Jaú disse estar feliz por permanecer na equipe que o revelou. Ele também aposta que o time viverá uma ótima temporada em 2020.

– Fico muito feliz por defender por mais uma temporada a equipe do Bauru Basket. A minha expectativa para a próxima temporada é das melhores, estamos formando uma grande equipe e pra mim, é um prazer enorme jogar com atletas que são referências no esporte e na cidade. – comentou o ala-pivô.

Em 2019/20, o ala-pivó teve média de 7.2 pontos e 5.2 rebotes por jogo, em 26 partida disputadas.

Desde 2015, Gabriel Jáu joga pelo Bauru Basket. Créditos: Divulgação/Bauru Basket

Apesar do sucesso com a camisa do Dragão, Jáu lembra que só começou a ter mais tempo em quadra a partir da campanha do título do NBB 9, em 2017. Para ele, a ambição e a competitividade são as chaves para o sucesso do Bauru e a conquista de um eventual bicampeonato do NBB.

– Naquele ano (2017), a partir do jogo contra Brasília nos playoffs, comecei a ter mais tempo de quadra, consegui aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe a conquistar o título tão esperado pra Bauru. Agora, precisamos ser ambiciosos, querer vencer todos os dias e ser o máximo competitivo possível. O basquete já faz parte da cidade de Bauru. Por isso, vamos entrar em quadra para brigar por tudo novamente e fazer alegria da torcida.

O técnico da equipe, Léo Figueiró ficou contente pela manutenção de Jáu no elenco. Ele ainda elogiou a versatilidade e a energia do ala-pivô em quadra.

– Fiquei muito contente com a permanência do Jaú. É um jogador jovem, atlético, com muita energia, versátil e que vai ser um diferencial para alcançar as metas dessa temporada.

Para a temporada 2020/21, o elenco bauruense também conta com os armadores Alexey Borges e Larry Taylor, os alas Alex Garcia e Gui Deodato e o pivô Dikembe.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo