Basquete

Bauru Basket acerta retorno do treinador Guerrinha

Guerrinha, novo técnico do Bauru Basket (Créditos: Divulgação/Mogi das Cruzes Basquete)
Guerrinha, novo técnico do Bauru Basket (Créditos: Divulgação/Mogi das Cruzes Basquete)

O bom filho à casa torna! O Bauru Basket anunciou, na noite desta segunda-feira (21), a contratação do treinador José Guerra, o Guerrinha, que estava no Mogi das Cruzes Basquete. Esta será a terceira passagem do comandante na equipe, e o acordo é válido por uma temporada.

                 

— Primeiramente, estou muito feliz por estar retornando pela terceira vez ao projeto do Zopone/Bauru Basket, pois as nossas histórias, a minha como treinador e do basquete de Bauru, se misturam e mais uma vez teremos a chance de continuar essa história. Estou muito feliz pelas pessoas que lá estão, hoje retornando com o Vanderlei, que foi meu jogador e que até atuamos juntos — afirmou Guerrinha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Aos 61 anos de idade, Guerrinha tem um passado vitorioso no comando do Bauru Basket. Na primeira passagem pelo clube, entre 1998 e 2003, conquistou o Campeonato Paulista (1999) e o Campeonato Nacional (2002). Já entre 2007 e 2015, foi campeão paulista duas vezes (2013 e 2014), da Liga Sul-Americana em 2014 e da Liga das Américas em 2015.

— É um prazer muito grande estar de volta, ao lado desta torcida que aprendi a admirar, já que tivemos momentos inesquecíveis. Como sempre, em todos os lugares que passo, deixo a minha marca de uma pessoa comprometida e que se entrega ao máximo. Vale lembrar que sou cidadão bauruense, o que demonstra a sinergia e correlação positiva que tenho com a cidade — comentou.

+ Rafael Mineiro, defensor do ano e multicampeão, renova com o Flamengo
+ Minas anuncia reforços e renovações para a próxima temporada do NBB

Para a temporada 2021/2022, o Bauru Basket tem compromissos importantes, como o Campeonato Paulista, o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga Sul-Americana. A primeira competição a ser disputada será o Estadual, que está marcado para iniciar em agosto.

— Trabalhar com pessoas boas, que conheço há muitos anos, me dá muita confiança. Sei que o momento financeiro do país não é o melhor, por conta da pandemia, e sei que isso reflete também na equipe. Mas, tenho ciência que iremos fortalecendo, a diretoria tem um conselho trabalhador, pessoas que apoiam e participam, além de uma comunidade vibrante. Tenho certeza que teremos um novo ciclo de crescimento a cada temporada — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo