Basquete

Bauru é o grande favorito para o confronto diante de Caxias nos playoffs do NBB

As oitavas de final da NBB começam nesta quarta-feira (21), e Bauru e Caxias do Sul fazem o jogo que da início oficialmente aos playoffs da temporada. Os confrontos serão no Rio de Janeiro, onde os times ficarão em um esquema de bolha assim como foi na NBA. Essa primeira partida irá acontecer no Maracanãzinho, em um série melhor de três que tem os paulistas com um amplo favoritismo diante do gaúchos. O vencedor do duelo irá encarar o Paulistano pelas quartas de final.

                 

O Bauru chega para esses playoffs tendo terminado a temporada regular na quinta colocação com uma campanha de 19 vitórias e 11 derrotas, enquanto o Caxias foi o 12º tendo apenas 9 triunfos e 21 derrotas. Os clubes se enfrentarão duas vezes com o dragão levando a melhor em ambas as oportunidades, vencendo por 74 x 54 ainda no ano passado e 71 x 63 no início desse ano.

O Dragão fez uma campanha superior a da última temporada em que o time paulista decepcionou ficando na décima segunda colocação, contando com um elenco de peso como Gui Deodato, que foi o cestinha da equipe na temporada tendo média de 14,5 pontos, o experiente Alex Garcia sendo o segundo maior pontuador, além de outro nomes conhecidos como Larry Taylor e Gabriel Jaú, e as novidades importantes do armador Alexey Borges e o ala Zach Graham, sem contar com o técnico  Léo Figueiró que havia sido campeão sul-americano com o Botafogo.

(Foto: Divulgação/Bauru Basket)

A equipe do Bauru terminou a temporada regular como o sétimo melhor ataque da competição possuindo média de 82.1 pontos, sendo o quinto time de maior eficiência de toda a liga, com 5 jogadores possuindo médias superiores a 10 pontos por partida. Além de muita eficiente no ataque, o Dragão foi a segunda melhor defesa sofrendo pouco mais de 75 pontos por jogo de média, tendo como principal fator as bolas recuperadas nas partidas, o que mostra bastante solidez do time de Léo Figueiró que costuma crescer e se impor nos momentos decisivos da temporada.

+Hoje não! Veja as equipes que decepcionaram na temporada regular do NBB 2020/21

Do lado do que muitos consideram como azarão, o Caxias do Sul retorna aos playoffs após duas temporadas longe do NBB e, que apesar de uma campanha ruim em questão de vitórias, chegou a fazer boas atuações contra times grandes, com as vitórias nos dois jogos diante do Corinthians e foi competitivo em algumas oportunidades como as que enfrentou São Paulo, Flamengo, Minas, Bauru e Paulistano. O time teve como principal destaque ofensivo o argentino Nico Ferreyra, que teve uma temporada regular excelente tendo 11.5 pontos, 3.7 assistências e 45.5% de aproveitamento nas bolas de três pontos de médias, o que pode ser uma das peças para tentar enfrentar o Bauru.

Apesar da campanha ruim no geral, o time do Caxias apresentou algumas melhoras no últimos jogos chegando a vencer duas das cinco apresentações finais, porém para enfrentar o Bauru não deve ser o bastante, já que está diante de um dos favoritos e mais fortes times da liga com a segunda melhor defesa, já o time do Sul não mostra muito repertório ofensivo e abusa dos arremessos de fora tendo baixo aproveitamento. Além disso, a equipe leva como saldos negativos: aquela que menos recuperou bolas, deu tocos e pegou rebotes na competição, para enfrentar de igual para igual com os paulistas deverá ter atuações impecáveis e contar com que seu adversário não esteja inspirado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo