Futebol Internacional

Bayer Leverkusen anuncia renovação de contrato de Florian Wirtz até 2027

Bayer Leverkusen anuncia a renovação de contrato de Florian Wirtz até 2027
Photo by Alexander Scheuber/Getty Images

O Bayer Leverkusen anunciou nesta quinta-feira (23) a renovação de contrato do meia Florian Wirtz até 2027. Inicialmente, Flo tinha contrato válido até 2026. A extensão é o “resultado de muitas reuniões construtivas nas últimas semanas”, disse o diretor esportivo Rudi Völler em nota divulgada pelo Bayer Leverkusen. Wirtz atualmente se recupera de uma lesão sofrida em março, no dérbi do Reno contra o FC Köln. 

Simon Rolfes, diretor esportivo do Leverkusen, valoriza o caráter do jovem de 19 anos.

“Conseguimos mostrar a um dos melhores jogadores alemães da próxima década, perspectivas importantes e convincentes acima de tudo. É claro, um grande elenco também traz à tona os pontos fortes de Florian”.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Newcastle confirma a contratação do goleiro Nick Pope, que estava no Burnley

E a partir de 1º de julho, Rolfes irá acumular a função de Rudi Völler, que irá deixar a direção esportiva do Bayer Leverkusen. Sobre Flo Wirtz, complementa: 

— Em conversas muito boas e confiantes com Florian e sua família, concordamos em continuar no caminho que começamos em janeiro de 2020. Documentar e anunciar mais uma renovação, simboliza a satisfação absoluta de ambas as partes — finaliza Rolfes. 

Wirtz, que também disputou quatro jogos pela seleção principal da Alemanha, destacou que se sente confortável no Leverkusen. 

“Há uma relação próxima entre nós (jogadores) e o clube (neste caso, os dirigentes). Queremos mostrar isso a todos os torcedores e também aos fãs de futebol”, ressalta Wirtz.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Florian Wirtz trocou o FC Köln pelo Bayer Leverkusen em janeiro de 2020, disputou suas primeiras partidas pelas aspirinas logo após a pausa para a pandemia, e rapidamente conquistou a titularidade. No momento, está se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado, sofrida em março em um dérbi exatamente contra o ex-clube. Com apenas 19 anos, já disputou 78 partidas e marcou 19 gols pelo Bayer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo