Futebol Internacional

Bayer Leverkusen demite o treinador Peter Bosz

Divulgação/Bayer04fussball

O Bayer Leverkusen anunciou nesta terça-feira (dia 23) a demissão do treinador Peter Bosz, que estava no comando da equipe desde dezembro de 2018. O técnico interino, Hannes Wolf, vai assumir o time até o fim da temporada. A diretoria tomou a decisão após sequência de derrotas e eliminações precoces na Liga Europa e na Copa da Alemanha.

No torneio continental, o Bayer Leverkusen caiu na segunda fase após duas partidas para o Young Boys, da Suíça. Na copa nacional, perdeu para o Rot-Weiss Essen – clube que disputa o equivalente à quarta divisão – nas oitavas de final e foi eliminado.

+ Lewandowski é condecorado pelo presidente da Polônia antes das Eliminatórias

(Hannes Wolf, técnico interino do Bayer Leverkusen; Foto: Divulgação/Bayer04fussball)

A queda na tabela da Bundesliga foi outro fator determinante na saída de Peter Bosz. O time chegou à liderança nas rodadas 11 e 12. Hoje, ocupa a sexta posição e está a sete pontos do G4. Nos dois últimos jogos, perdeu para equipes da zona de rebaixamento – Arminia Bielefeld e Hertha Berlin.

+ Hertha Berlin conta com retorno de Matheus Cunha para vencer e sair da zona de rebaixamento na Bundesliga

O Bayer Leverkusen tem mais oito compromissos nesta temporada, todos pela Bundesliga. No dia 3 de abril, voltará a campo contra o lanterna da competição, Schalke 04, e vai ter a oportunidade de se reabilitar. No calendário, ainda enfrentará o Bayern e o Borussia Dortmund.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo