Futebol Internacional

Bayer Leverkusen vence Borussia Dortmund e assume a vice-liderança da Bundesliga

Photo by Lars Baron/Getty Images

Nesta terça-feira (19), Bayern Leverkusen recebeu na BayArena a equipe do Borussia Dortmund, pela 17° rodada do Campeonato Alemão. Com grande atuação de Diaby e Baily, deu Leverkusen, 2×1, gols de Diaby e Wirtz, Julian Brandt descontou para os visitantes.

Em confronto direto pelo título alemão, as equipes precisavam da vitória para continuar sonhando com a conquista e se consolidar no G4 e ir à Champions League. Leverkusen perdeu na rodada anterior para o Union Berlin e precisava voltar a vencer, já o Dortmund havia empatado na última partida, diante do Mainz 05.

(Photo by Lars Baron/Getty Images)

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

Um minuto de jogo o Bayern já deu trabalho para o goleiro em chute forte de Wirtz, mas um minuto depois quase Halaand aproveitou falha do goleiro e abriu o placar. Os visitantes começaram afim do jogo e aos três minutos, Brandt pressionou a defesa do Leverkusen, robou a bola e chutou rente ao gol. Mas o jogo continuava bem movimentado e Alario recebeu de Aranguiz aos oito minutos e por pouco não inaugurou o placar.

Aos 14 minutos, o atacante Baily deu lindo passe para o francês Diaby, que dominou bonito e tocou entre as pernas do goleiro Burki, lindo gol dos donos da casa. Mas a equipe de Dortmund não se abalou com o gol sofrido e continuou melhor na partida, aos 23 minutos, Sancho fez jogada pela direita e chutou cruzado, Haaland por pouco não encostou na bola e empatou o jogo, aos 25 foi a vez de Julian Brandt aproveitar bola dividida, mas sozinho o atacante isolou.

Aos 26 minutos, a equipe de Leverkusen respondeu, Amiri recebeu livre, mas demorou para finalizar, tocou para Diaby que chutou para a defesa do goleiro e no rebote, Alario chutou em cima do zagueiro.

SEGUNDA ETAPA DE MUITO EQUILIBRIO

A segunda etapa começou numa intensidade menor, com as equipes atacando menos que nos primeiros 45 minutos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos, quando Reus recebeu sozinho dentro da área, porém, foi tentar dar um drible a mais e perdeu a bola. Mas, tirando essa jogada, o jogo ficou muito parelho, brigado no meio campo e sem grandes chances de gol.

O “cometa Haaland” seguia lutando pelo seu gol, mas sempre muito bem marcado, não conseguia finalizar as bolas que recebia. Aos 19 minutos, o Dortmund em sua segunda finalização na partida, encontrou o gol de empate. Em saída de bola ruim do Leverkusen, a bola chegou para Julian Brandt, que finalizou bonito no canto esquerdo do goleiro Hradecky, fim do jejum de 30 jogos sem gol do atacante.

 Após o gol de empate, a equipe do Leverkusen se perdeu na partida e os visitantes começaram a achar os espaços e pressionar, aos 24 minutos, Reus encontrou Sancho na grande área, que finalizou de primeira para fora. Aos 29 minutos, Diaby puxou o contra-ataque e rolou para Wirtz que com muita tranquilidade fez o gol do desempate, terceiro gol do meia na Bundesliga.

AGENDA

Borussia Dortmund tem como compromisso o duelo dentro de casa diante do Borussia Monchengladbach na próxima sexta-feira (22), às 16:30 horário de Brasília. Já o Bayer Leverkusen receberá a equipe do Wolsfburg no próximo sábado (23), jogo acontece às 11:30 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo