Futebol Internacional

Bayern apenas empata com Werder Bremen e pode ver RB Leipzig encostar na tabela

(Photo by CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images)

Fim do Tabu! Em jogo disputado na Allianz Arena pela oitava rodada da Bundesliga, essa primeira vez nos últimos 22 jogos entre os dois times, que o Werder Bremen não sai derrotado pelo Bayern de Munique.

                 

Cheio de modificações, o Bayern teve total posse de bola no primeiro, mas quem teve as melhores oportunidades foi o Bremen, que obrigou Manuel Neuer a fazer duas grandes defesas. No último minuto, Eggestein abriu o placar da partida. A nota preocupante foi a lesão de Lucas Hernández, que deixou o campo com dores na lombar.

Na segunda etapa, o Bayer continuou a manter a bola, mas sem criar grande perigo ao gol de Pavlenka. O empate surgiu só aos 37 minutos, após um cruzamento da direita de Goretzka, que Coman concluiu de cabeça. Nos minutos finais, o Bremen ainda teve mais duas chances de levar os três pontos, mas Neuer salvou o Bayern novamente.

Com o empate por 1 a 1, o Bayern se mantém na primeira posição, mas pode ver o RB Leipzig igualar em número de pontos. O Bremen continua em nono e segue embolado com os outros times do meio de tabela.

O primeiro tempo

Hans Flick mandou um Bayern bem modificado à campo, visando a partida de quarta-feira contra o Red Bull Salzburg. Jogadores, como Douglas Costa, Javi Martínez e Jamal Musiala, estreando como titular, ganharam minutos de jogo.

O Bayern começou melhor, controlando o jogo, colocando, por vezes, até quatro homens dentro da área do Werder Bremen. O problema é que a bola não chegava em Lewandowski. A defesa do Werder conseguia evitar muito bem que o polonês buscasse espaços.

Mas a primeira grande oportunidade no jogo foi do Bremen. Contra-ataque pela esquerda e finalização de Sargent, que obrigou Neuer a fazer grande defesa. No rebote, Augustinsson jogou no cantinho, mas Neuer, outra vez, salvou o Bayern de sair perdendo.

Luas Hernández, que havia sofrido uma queda preocupante um pouco antes, pediu substituição e Goretzka entrou no lugar dele. A mudança obrigou Flick a alterar o posicionamento de alguns jogadores: Alaba passou para a lateral, Matrínez virou zagueiro e o camisa 18 entrou no meio de campo.

Depois disso, o Werder começou a se empolgar e tentou avançar mais jogadores no campo do Bayern, que pareceu perder um pouco da força ofensiva que mostrou nos primeiros minutos.

E foi exatamente do Werder o primeiro gol do jogo. Joshua Sargent não tomou conhecimento do Javi Martínez, fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Eggerstein dentro da área, que finalizou no canto direito de Neuer para abrir o placar na Allianz Arena

O segundo tempo

A etapa complementar começou novamente com domínio do Bayern, que circulava a bola pela área do Werder, mas sem conseguir centralizar as jogadas e achar Lewandowski dentro da área.

E foi nesse ímpeto ofensivo que a apareceu a chance mais perigosa do Bayern no jogo: chute de fora da área de Douglas Costa, que desviou na defesa e acertou o travessão de Pavlenka.

Dessa forma seguiu a partida até os 16 minutos, quando Goretzka achou um excelente cruzamento na segunda trave, que Coman alcançou e empatou o jogo para o Bayern. Os Bávaros continuaram com a bola, mas sem oferecer perigos ao adversário.

A primeira chance do Bremen saiu apenas aos 37 minutos, numa escapada pela esquerda de Sargent, que cortou Goretzka, mas bateu travado e ficou apenas com o escanteio. Quatro minutos depois, novamente Sargent conseguiu uma ótima oportunidade para desempatar a partida, mas Neuer salvou o Bayern mais uma vez.

Essa foi a primeira vez que um time repetiu o mesmo placar por cinco rodadas consecutivas desde o Hamburgo na temporada 1981/82, que teve uma sequência de 1 a 1, assim como o Werder Bremen.

Na próxima partida, o Bayern enfrenta o Red Bull Salzburg pela UEFA Champions League em casa, enquanto o Bremen encara o Wolfsburg pela Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo