Futebol Internacional

Bayern de Munique busca Osimhen em caso de saída de Lewandowski

Foto: Divulgação / Napoli

O atacante Robert Lewandowski não está garantido no Bayern de Munique para a temporada europeia e deverá ter o Barcelona como destino. Desta maneira, o clube alemão já prepara um possível substituto e mira no nigeriano Victor Osimhen, de 23 anos. A ideia é oferecer 120 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões na cotação atual) ao Napoli pela contratação do jogador, que já chegaria com a condição de titular.

O jornal italiano “Corriere dello Sport” avançou, nesta quarta-feira (06), que o primeiro contato entre Bayern de Munique e Napoli já aconteceu. Aurelio de Laurentiis, proprietário do Napoli, esperava receber pelo menos 110 milhões para liberar Victor Osimhen. Com uma proposta ainda maior do Bayern de Munique em mãos, os italianos já se preparam para finalizar a negociação do jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, os alemães só vão concluir a oferta por Osimhen quando Lewandowski sair. Embora a tendência seja um acerto com o Barcelona, o Bayern de Munique ainda conversa com o jogador para garantir a permanência por mais um ano, tempo de contrato que Lewandowski ainda tem com o clube alemão. Uma saída do polonês está avaliada em cerca de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões), valor que poderia ser usado para concluir a proposta por Osimhen.

Na temporada passada, o nigeriano sofreu uma grave lesão na face e ficou cerca de dois meses afastado dos gramados. Desta forma, Osimhen fez 32 jogos pelo Napoli, marcou 18 gols e deu duas assistências. Mesmo afastado por um certo período, o atacante ainda terminou a temporada como o principal artilheiro do Napoli na temporada.

Um outro fator que faz o Bayern de Munique se interessar em Osimhen é o fato dele já conhecer a Bundesliga. Entre os anos de 2016 e 2018, o jogador defendeu o Wolfsburg em sua primeira experiência no futebol europeu. Na ocasião foram 16 jogos disputados, mas nenhum gol marcado. O atacante ainda passou por Charleroi, da Bélgica, e Lille, da França, antes de chegar ao Napoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo