Futebol Internacional

Bayern de Munique confirma que Lewandowski quer deixar o clube: ‘não quer aceitar nossa oferta’

Foto: Ronny Hartmann/AFP via Getty Images

Antes da partida deste sábado (14) contra o Wolfsburg, o diretor de esportes do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, afirmou em entrevista à “Sky Sport” que o atacante Robert Lewandowski quer deixar o clube na próxima janela de transferências, agora no meio do ano.

                 

— Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube — disse o dirigente.

Ainda assim Lewa entrou em campo e marcou seu 35º gol na atual edição da Bundesliga, sendo o artilheiro do campeonato alemão pela sétima vez, a quinta consecutiva. Já campeão há algumas rodadas, o Bayern apenas empatou em 2 a 2 com o Wolfsburg fora de casa nesta que foi a 34ª e última rodada do torneio.

No Bayern desde julho de 2014 – quando deixou o Borussia Dortmund – e com contrato até junho de 2023, Lewa é alvo do Barcelona para a próxima temporada. A equipe de Xavi Hernández passa por uma reformulação no elenco e deseja contar com jogadores de alto nível, como é o caso do atacante, atual bicampeão do prêmio Fifa The Best de melhor jogador do mundo. Até o momento não houve proposta oficial da equipe catalã.

Lewandowski é sem dúvidas o grande destaque do Bayern de Munique. Pela equipe da Baviera, fez 374 jogos e marcou 343 gols. Por lá conquistou vários títulos. Foi oito vezes campeão da Bundesliga, tem três Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha, além de ter conquistado a Champions League 2019–20, a Supercopa da UEFA em 2020 e o Mundial de Clubes também em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo