Futebol Internacional

Bayern de Munique define preço e aguarda proposta por Lewandowski, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O Bayern de Munique pode conquistar mais um título do Campeonato Alemão no próximo sábado (23), quando recebe o Borussia Dortmund, pela 31ª rodada da competição nacional. Enquanto isso, os dirigentes do clube alemão estão atentos à próxima temporada e principalmente o futuro de Robert Lewandowski. De acordo com o jornal catalão “Sport”, o Bayern de Munique já definiu o preço do polonês e agora aguarda propostas.

                 

Ainda com base nas informações da publicação, os alemães não devem aceitar ofertas abaixo dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual). Ao mesmo tempo em que negocia uma ampliação do vínculo de Lewandowski, que tem validade até junho de 2023, o Bayern de Munique também trabalha com a possibilidade de vendê-lo ao final da atual temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos últimos meses, a renovação do contrato de Lewandowski virou assunto nos principais veículos de imprensa da Europa. A tendência é que o jogador não permaneça no Bayern além do seu tempo atual de contrato. Lewandowski já reclamou publicamente de não ter sido procurado anteriormente para renovar o vínculo, além de ter a vontade de atuar no futebol espanhol.

Neste sentido, a imprensa polonesa já deu como certa a saída do jogador para o Barcelona quando o seu vínculo com o Bayern de Munique acabar. Assim, o atacante de 33 anos só seria incorporado ao elenco do clube catalão para a temporada 2023/24. O Barcelona pode tentar adiantar a saída do jogador e até mesmo se beneficiar do fato de Lewandowski não ter a intenção de renovar.

Para tentar diminuir o valor da transferência do atacante, o Barcelona poderá oferecer alguns atletas que estão fora dos planos do técnico Xavi Hernández. No entanto, a tendência é que o Bayern de Munique não aceite este tipo de negociação. Os alemães querem uma quantia financeira, mas sabem que, a medida em que o contrato chega ao final, aumenta a chance de perder Lewandowski a custo zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo