Futebol Internacional

Bayern de Munique define preço para venda de Lewandowski, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O atacante Robert Lewandowski não vai permanecer no Bayern de Munique para a próxima temporada do futebol europeu e o clube alemão já está se organizando para ficar sem o seu principal atacante. De acordo com o jornal “Bild”, o clube já definiu até mesmo o quanto quer receber para liberar o jogador de 33 anos e que é alvo do Barcelona.

                 

A publicação alemã avalia que o Bayern de Munique planeja aceitar ofertas por um valor próximo aos 40 milhões de euros (cerca de R$ 204 milhões de reais na cotação atual). O Barcelona, inclusive, já teria sido alertado sobre essa intenção do clube alemão e agora se organiza para atingir a quantia financeira mesmo em uma situação difícil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao mesmo tempo em que exige uma elevada quantia financeira, o Bayern de Munique sabe que terá que correr contra o tempo para definir o futuro de Lewandowski, que já demonstrou claramente a sua intenção de deixar o clube alemão. Além disso, o atacante tem apenas mais uma temporada sob contrato com o Bayern, podendo deixar o clube a custo zero ao final de seu atual vínculo.

Para contar com Lewandowski, o Barcelona vem fazendo contas e também não descarta a possibilidade de negociar alguns jogadores para abrir espaço visando a chegada do jogador polonês. O atacante é visto como a contratação ideal para a equipe de Xavi Hernández, principalmente para melhorar o rendimento do ataque do Barcelona. A experiência do jogador na Liga dos Campeões também será importante para ajudar o clube catalão na disputa da competição continental.

Na atual temporada, Lewandowski marcou 50 gols em 46 jogos pelo Bayern de Munique, além de ter contribuído com seis assistências. Em oito temporadas pelo clube alemão, o jogador se transformou em um dos principais atacantes da atualidade, conquistando também o prêmio de melhor jogador do Mundo pela Fifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo