Futebol Internacional

Bayern de Munique demite funcionário após comentário racista

Photo by Sebastian Widmann/Getty Images
Photo by Sebastian Widmann/Getty Images

O Bayern de Munique demitiu um de seus funcionário por racismo. O homem, que tinha dez anos de casa e trabalhava na área das camisas dos jogadores, foi denunciado por seus colegas após comentário ofensivo sobre dois atletas.

De acordo com a publicação, o profissional já trabalhava no clube há mais de 10 anos e estava acompanhado da própria filha nas dependências do Bayern de Munique neste domingo (6). Ele teria encontrado com os jogadores e proferido o comentário racista.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Quando se cruzaram, virou para a sua filha e teria dito: “Não tragas ente como estes para casa”.

Os comentários dele foram ouvidos por mais funcionários do Bayern de Munique, que estavam próximos e que consideraram as palavras ofensivas. Estes mesmos teriam encaminhado o ocorrido para a direção do clube, que prontamente o demitiu segundo informações do portal alemão.

Em 2020, um treinador das categorias de base da equipe bávara também foi demitido por conta de falas racistas.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

+Bayern de Munique empata com o Bayer Leverkusen e mantém vantagem na ponta da Bundesliga

Esse não foi o primeiro incidente de racismo nos bastidores do Bayern de Munique. Há quase dois anos, um treinador das equipes de base foi demitido por fazer comentários preconceituosos em conversas no WhatsApp. Além de ser mandado embora, ele teve que pagar uma multa e ainda foi proibido de trabalhar por 18 meses.

Dentro de campo, as coisas vão indo bem para o Bayern de Munique, apesar de ter empatado em casa com o Bayer Leverkusen na última rodada da Bundesliga. O time lidera com nove pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund e ainda está nas oitavas da Champions League, onde enfrenta o Red Bull Salzburg na próxima terça-feira (07) .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo