Futebol Internacional

Bayern de Munique derrota Leverkusen e está a uma vitória de conquistar a Bundesliga

Divulgação/FCBayern

O Bayern de Munique ganhou do Bayer Leverkusen nesta terça-feira (dia 20) por 2 a 0 e está a uma vitória de ser campeão da Bundesliga pelo nono ano consecutivo. Eric Maxim Choupo-Moting abriu o placar, e Joshua Kimmich ampliou seis minutos depois. Com o resultado, os bávaros chegam a 71 pontos e abrem dez de vantagem na liderança da competição. Os leões, por outro lado, permanecem na sexta colocação com 47 pontos.

Com a derrota do RB Leipzig para o Colônia por 2 a 1 hoje, a equipe de Julian Nagelsmann precisa vencer todos os últimos quatro jogos para ultrapassar o Bayern e contar com tropeços do time de Hans Flick nas rodadas finais para levantar a taça.

+ Federação Alemã repudia criação da Superliga: “Futebol é decidido dentro de campo”

Massacre bávaro

A primeira etapa foi toda do Bayern. O time da casa finalizou quinze vezes e acertou o alvo em sete ocasiões; manteve a posse de bola em 64% e trocou 403 passes (eficiência de 93%). Os visitantes até tentaram sair em contra ataques, mas só tiveram uma oportunidade clara. Aos 21′, Diaby lançou Schick, que percorrreu quase metade do campo. O camisa 14 invadiu a área e bateu rasteiro, mas Neuer fez boa defesa.

O placar foi inaugurado aos 7′. Alaba cruzou na medida para Müller, que pegou de primeira com a perna direita. O goleiro Hradecky fez boa defesa, mas o rebote ficou com Choupo-Moting. O substituto de Lewandowski dominou e empurrou a bola para as redes.

Seis minutos depois, aos 13′, Alaba fez novo cruzamento, mas a defesa desviou a bola para fora da área. No entanto, ela sobrou para Kimmich, que chutou de primeira para marcar o segundo gol do Bayern.

Os bávaros mantiveram a pressão e a alta intensidade, tanto no ataque quanto na defesa. Kimmich se aventurou no campo ofensivo com três finalizações. Musiala e Alaba foram importantes na criação de jogadas. Aos 44′, o austríaco cobrou falta com perigo, mas Hradecky saltou e fez grande defesa.

+ Clubes da Alemanha e Porto se manifestam contra criação da Superliga

Administração do resultado

O técnico Hannes Wolf voltou do intervalo com duas alterações: Wirtz e Bellarabi entraram nos lugares de Frimpong e Diaby. Apesar de o Bayern ter permanecido superior, o Leverkusen melhorou e criou mais chances que na primeira etapa. Neuer precisou fazer três boas defesas e ainda viu o travessão balançar em outra finalização do adversário.

O Bayern manteve a intensidade e gerou onze finalizações no segundo tempo. Aos 66′, Kimmich deu lançamento preciso para Choupo-Moting. O camaronês dominou, fingiu o chute e, depois de ter enganado o goleiro, marcou o terceiro gol da equipe, mas o auxiliar marcou o impedimento. O VAR foi acionado para conferir a posição do atacante e confirmou: o jogador estava com um ombro em posição irregular.

Aos 86′, o zagueiro Tapsoba recebeu passe dentro da pequena área, mas finalizou no susto e a bola passou por cima do gol.

+ Ao ENM, especialista em economia do esporte fala sobre efeitos que a Superliga pode gerar

+ Rivaldo completa 49 anos de idade nesta segunda-feira; relembre momentos icônicos do craque pentacampeão mundial

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (dia 24) pela Bundesliga. O Bayern de Munique visita o Mainz 05 na partida que poderá confirmar o título do Campeonato Alemão, e o Bayer Leverkusen recebe o Eintracht Frankfurt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo