Futebol Internacional

Bayern de Munique deve investir em Vitinha, do Porto, diz jornal

Foto: Divulgação / Porto

O Bayern de Munique mudou o seu estilo de contratações e deve passar a investir em jogadores jovens e que podem gerar um futuro promissor ao clube. Neste sentido, de acordo com o podcast “Bayern Insider”, do jornal alemão Bild, o clube deve buscar a contratação do meia Vitinha, do Porto. O jogador de 22 anos vem despontando como um dos principais jogadores do time português, o que também o rendeu uma convocação para a seleção portuguesa.

A chegada de Vitinha seria importante para renovar as peças do técnico Julian Nagelsmann, além de significar uma reposição para possíveis saídas. De acordo com a imprensa da Alemanha, o austríaco Marcel Sabitzer, que chegou ao clube após negociação junto ao RB Leipzig, dificilmente vai permanecer. Com a perda deste atleta, o Bayern já vem buscando opções.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de jovem, Vitinha tem a experiência de já ter atuado na Premier League. Na temporada passada, o atleta defendeu o Wolverhampton após ser emprestado pelo Porto. Ao todo foram 22 jogos no futebol inglês e um gol marcado. Inclusive, a boa aparição de Vitinha na Premier League, convenceu o Porto a mantê-lo na equipe para ser opção de Sérgio Conceição. A temporada de Vitinha tem sido positiva.

O atual contrato do jogador português é válido até junho de 2024 e, de acordo com a imprensa do país, sua multa rescisória está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual). O valor é considerado baixo para aquilo que o Bayern de Munique pode pagar e, além disso, Vitinha poderá dar um grande retorno técnico.

A informação divulgada pelo jornal alemão também da conta de que o Bayern de Munique estaria também interessado Pedro Porro, lateral do Sporting. O espanhol de 22 anos pertence ao Manchester City e está emprestado ao clube português. A negociação, portanto, poderia ser facilitada, já que Pedro Porro está fora dos planos do City.

O que pode complicar para o Bayern de Munique é que o espanhol é visto como moeda de troca pelo clube inglês. Neste sentido, Pedro Porro poderia ser enviado de maneira permanente ao Sporting numa negociação que pode levar Matheus Nunes ao Manchester City. O jogador brasileiro naturalizado português já foi bastante elogiado por Pep Guardiola, que não negou o seu interesse.

Além dos dois nomes do futebol português, as informações apontam que o Bayern está também interessado em Djed Spence (Nottingham Forest), Mike Wisdom (Borussia Monchengladbach) e no trio do Ajax Ryan Gravenberch, Noussair Mazraoui e Antony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo