Z - Futebol Agência ENM

Bayern de Munique e PSG fazem reedição da final de Lisboa nas quartas dessa temporada

Em uma reedição da final da Champions de 2019/2020, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain na quarta-feira (7), às 16h, em Munique. A partida é válida pelas quartas de final da UCL 2020/2021. As duas equipes foram líderes na fase de grupo e passaram com consistência para a outra fase do mata-mata. Porém, ambas tem desfalques importantes para a partida.

Ausências:

O Bayern de Munique perde uma das principais peças do elenco. Robert Lewandowski, carrasco da última temporada europeia, saiu lesionado da Data Fifa, após compromissos com a seleção da Polônia. A lesão no ligamento do joelho direito tirou Lewa da partida contra o RB Leipzig, pela Bundesliga, e dos dois encontros com o PSG.

Sobre Lewandowski, Mbappé disse ao Telefoot que a ausência do camisa 9 é positiva para o PSG no confronto. “Robert Lewandowski é um grande jogador e sua ausência é uma boa notícia para nós, embora não goste de comemorar as lesões alheias”, disse em entrevista.

Entretanto, o técnico Hansi Flick, do Bayern, falou em coletiva que, apesar da ausência, ele tem jogadores que podem substituir. Ele ainda disse que Lewa é importante e ele precisa ver como a equipe lidará com a ausência dele.

A lista de ausências do PSG é mais extensa do que a do Bayern de Munique. Juan Bernat segue lesionado, desde setembro de 2020, após a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Além dele, Icardi, Danilo Pereira, Florenzi e Kurzawa tem problemas com lesão e Marco Verratti testou positivo para Covid-19. Paredes está suspenso da partida pelo acúmulo de cartões amarelos.

Cenário nos campeonatos nacionais:

Bayern de Munique e PSG estão bem colocados nas competições nacionais. Os Bávaros são líderes da Bundesliga, com 64 pontos somados em 27 jogos. Já a equipe francesa é vice-líder da Ligue 1, com 63 pontos em 31 partidas.

No final de semana, o Bayern de Munique venceu o Leipzig por 1 a 0, com gol de Goretzka, e aumentou ainda mais a vantagem na liderança. A equipe bávara vai em busca do nono título consecutivo, o segundo com Hansi Flick no comando.

Já o PSG perdeu para o Lille em casa, no Parc des Princes, por 1 a 0. O gol do Lille foi marcado por Jonathan David, com 20 minutos de jogo. Além disso, Neymar foi expulso no final da partida. O caso do camisa 10 do PSG checado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França, de acordo com o jornal Le Parisien. A conduta do jogador em campo será analisada e Neymar pode pegar três jogos de suspensão.

Expectativas:

Com a possibilidade da reedição da final de Champions da temporada passada, a repercussão do confronto foi recheado de expectativas vindas tanto do lado do Paris quanto do lado do Bayern.

Após o sorteio da Uefa, que definiu as equipes que se enfrentariam, em março, o capitão do PSG Marquinhos falou sobre a vontade de ir longe e vencer a competição. Ele exaltou o Bayern e lamentou pela ausência dos torcedores no Parc des Princes. “Vamos com tudo. Teremos que ir lá e fazer uma boa partida e voltar aqui para validar a classificação”, disse na coletiva.

Mauricio Pochettino falou que a Champions é uma competição difícil e que é necessário enfrentar os melhores times. “O sorteio teria sido necessariamente difícil e as surpresas existem, mas vamos jogar contra os melhores do continente neste momento”, finalizou.

É também a chance de firmamento do técnico argentino que chegou nesta temporada ao PSG. Ele ainda esteve na final da Champions na temporada 2018/2019. Na ocasião, Pochettino viu o Liverpool de Klopp levantar a taça.

O técnico Hansi Flick também falou sobre o desafio e expressou que há apenas adversários fortes na quartas de final. ” É importante fazermos dois jogos fortes. Queremos progredir. O PSG é um adversário forte e mostraram isso na final da temporada passada. Mas também temos nossa qualidade”, disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo