Futebol Internacional

Bayern de Munique empata com o Wolfsburg na última rodada do Campeonato Alemão

Photo by RONNY HARTMANN/Getty Images

Neste sábado, 14, Wolfsburg e Bayern de Munique entraram em campo pela Bundesliga em sua 34ª e última rodada na temporada.

O atual campeão, que já havia garantindo o título no fim de abril, em partida contra o Borussia Dortmund, terminou o confronto com o placar igualado em 2 a 2.

Com o empate, o Bayern de Munique, dez vezes campeão consecutivo, termina o Campeonato Alemão com 77 pontos. O Wolfsburg, por sua vez, termina na 12ª colocação, com 34 pontos. As duas equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela.

O JOGO

O embate teve início forte tanto no quesito ofensivo quanto defensivo: até os nove minutos iniciais da partida, quatro importantes finalizações já haviam sido bloqueadas, especialmente pela zaga do Wolfsburg. O placar, no entanto, não demorou a abrir: Josip Stanisic cabececou no meio da área e anotou o primeiro gol pelos Bávaros, aos 17 minutos.

Por pouco,i Bayern não ampliou a sua vantagem após sete minutos: embora Jamal Musiala tenha balançado as redes adversárias, a revisão do VAR anulou o gol. Musiala também perdeu uma oportunidade aos 31 minutos, em finalização de pé esquerdo. Ainda assim, os Vermelhos conseguiram seu segundo tento ainda na primeira metade da partida.

Lewandowski anotou mais um pela equipe, de cabeça, no ângulo superior esquerdo do gol, aos 40 minutos decorridos; a assistência foi oferecida em um cruzamento de Thomas Muller. No entanto, a festa do Bayern não durou muito: cinco minutos depois, o Wolfsburg correu atrás do prejuízo e Jonas Wind anotou o primeiro do time no duelo. 

Na segunda etapa, os Lobos não demoraram a cravar o empate. Aos 58 minutos corridos da partida (aproximadamente 11 do 2º tempo), Max Kruse, que deu assistência para o gol de Wind, finalizou com o pé direito e marcou o tento que igualou o placar em casa, na Volkswagen Arena.

Aos 77 minutos corridos, Dayot Upamecano foi penalizado com um cartão amarelo devido a uma entrada perigosa; seu colega de elenco, Omar Richards também foi punido da mesma maneira pela mesma razão, 11 minutos depois. Entre oportunidades perdidas e finalizações bloqueadas, o escore final entre as equipes foi de 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo