Futebol Internacional

Bayern de Munique gasta bolada em promessa de 13 anos e recebe críticas

MICHAELA REHLE/AFP via Getty Images

O Bayern de Munique chegou a um acordo, após fazer uma oferta de mais de 300 mil euros pelo jovem de 13 anos, do Borussia M’Gladbach, Mike Wisdom. O garoto chega aos bávaros para integrar a categoria sub-15 do clube – na janela de verão – segundo o jornalista Florian Plettenberg.

                 

O diretor de futebol do Borussia M’Gladbach criticou o Bayern quanto ao caráter do negócio e afirmou que: “Tais acordos são tudo menos benéficos para o futebol juvenil alemão. Acho que é insípido!” – e prosseguiu – “Oferecemos-lhe um lugar no colégio interno para minimizar os tempos de viagem”. A base é tratada pelo M’Gladbach como um dos pilares da equipe (técnica e financeiramente) e a perda de Wisdom será tratada como algo muito ruim internamente.

O valor pago pelo Bayern de Munique no jovem jogador é absurdo para o patamar brasileiro e até europeu. O talento de Mike Wisdom parece ser grande o bastante para fazer um clube de porte gigante na Europa gastar todo esse dinheiro – mesmo que o atleta tenha apenas 13 anos.

Os bávaros buscavam um acordo com Wisdom há cerca de um ano e meio, segundo informações da mídia alemã, e devem tratar o garoto com status de estrela e potencial para figurar entres os melhores da equipe já desde muito cedo e, consequentemente, entre os melhores do mundo. Além dos 300 mil euros recebidos para a assinatura, Mike Wisdom deve receber um salário de acordo com o teto salarial do clube.

O Borussia M’Gladbach também receberá uma pequena quantia de 20 mil euros, do Bayern de Munique, pelo jogador. Que integrava a categoria sub-14 nos Die Fohlen. No entanto, o valor é tratado como mixaria pelo clube. A contratação também realça a soberania do Bayern no futebol e, principalmente, no mercado de transferências alemão.

A comparação de Mike com o jovem, de apenas 15 anos, Endrick acaba sendo inevitável. O garoto, que atua no Palmeiras, é tratado como uma das maiores promessas do continente e também tratado pelo seu clube como um potencial craque. Ainda assim, Endrick não recebeu uma oferta – segundo o que é divulgado – do exterior sequer. O futuro dos dois jogadores é brilhante – dentro e fora dos gramados.

Wisdom é relatado como excelente no um contra um e bom com os dois pés podendo se tornar um ponta de primeiro escalão ou até mesmo um centroavante que faça excelente pivô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo