Z - Futebol Agência ENM

Bayern de Munique joga mal, empata com Union Berlim, mas continua líder na Bundesliga

Photo by Clemens Bilan - Pool/Getty Images

Neste sábado (12), Union Berlim recebeu o Bayern de Munique no Estádio Na der Alter Forsterei pela 11° rodada do Campeonato Alemão e em partida bem equilibrada, deu empate por 1×1, o volante Grischa Promel abriu o placar e o Robert Lewandowski empatou na segunda etapa.

                 

O Bayern de Munique que empatou na rodada anterior, precisava pelo menos empatar para retomar a liderança da Bundesliga, já que nesta mesma rodada o RB Leipzig venceu e tinha assumido a primeira colocação momentânea. Já o Union Berlim amarga o terceiro jogo sem vitória e perde a chance de encostar nas primeiras colocações.

PRIMEIRO TEMPO DOS DONOS DA CASA

A equipe do Union Berlim surpreendeu o Bayern de Munique e desde o início se impôs para buscar o gol, e logo no primeiro minuto Awoniyi conduziu a bola e obrigou Manuel Neuer a fazer uma excelente defesa com a ponta dos dedos, e depois de uma forte pressão, saiu o gol da equipe de Berlim. Após escanteio cobrado, o volante Grischa Promel subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para Neuer, abrindo o placar.

O Bayern de Munique acordou após o gol e aos 12 minutos, Gnabry chutou cruzado, passando pelo Lewandowski e foi para a linha de fundo. Mas a equipe do técnico Flick, continuava errando muitos passes, permitindo o contra-ataque do time adversário, e aos 21 minutos, Awoniyi fez mais uma excelente jogada, deixou o zagueiro no chão, bateu no contrapé do Neuer e a bola passou rente à trave, quase o Union Berlin aumenta o placar.

No final da primeira etapa o Bayern finalmente conseguiu levar perigo ao gol de Luthe, quando aos 42 minutos, Gnabry recebeu bela bola de Muller, encheu o pé e o goleiro fez boa defesa e três minutos depois Lewandowski tentou sua única finalização em cobrança de falta, explodindo na barreira.

SEGUNDO ETAPA EQUILIBRADA

A equipe de Munique voltou diferente para o segundo tempo, jogando melhor, mas ainda parava na forte marcação do time de Berlim. O atual campeão da Europa jogava muito pelo meio, e aos nove minutos Robert Lewandowski encontrou Coman num lindo passe, mas o atacante parou no bom goleiro adversário.

Union Berlim só chegava nos contra-ataques e sempre que chegava, levava perigo, principalmente com o atacante nigeriano Tawo Awoniyi, mas quem não faz leva. E aos 25 minutos, o francês Kingsley Coman fez grande jogada pelo lado esquerdo, driblou dois e encontrou o artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandowski que sozinho só tocou para o gol, era o gol de empate.

Photo by TOBIAS SCHWARZ/AFP via Getty Images

Os donos da casa não deixaram se abater, e continuaram marcando bem e procurando seus gols, aos 19 minutos Keita Endo recebeu de Awoniyi e finalizou para a boa defesa do goleiro Neuer. Já na reta final da partida, aos 44 minutos após cruzamento de Coman, o atacante Sané que havia entrado no segundo tempo, cabeceou e o goleiro Luthe fez uma defesa monumental, impedindo o gol da virada dos visitantes.

Agenda

O Bayern de Munique terá seu próximo compromisso na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a equipe do Wolfsburg pela 12° rodada da Bundesliga, às 16:30 horário de Brasília. Já a equipe do Union Berlim também tem como compromisso o confronto pelo Campeonato Alemão e visitará o Stuttgart na próxima terça-feira (15), às 16:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo