Futebol Internacional

Bayern de Munique pede calma para resolver futuro de Lewandowski

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

A relação entre o atacante Robert Lewandowski e o Bayern de Munique andou estremecida nas últimas semanas, mas o clube alemão está na expectativa de que tudo fique mais tranquilo a partir de agora. Tendo mais um ano de contrato com o Bayern, Lewandowski já deixou clara a sua posição de querer deixar o clube e vem recebendo sondagens do Barcelona. Apesar disso, Hasan Salihamidzic, diretor de futebol do clube, tranquilizou os torcedores.

Durante entrevista à “Bild TV”, o dirigente do Bayern falou sobre a situação de Lewandowski e garantiu já ter conversado com o jogador, que neste momento está com a seleção polonesa. De acordo com Salihamidizic, todos concordaram que as duas partes cometeram alguns excessos nas declarações e querem agora ajeitar tudo isso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até 2023 e estamos muito felizes por ele estar aqui conosco. Acho que as coisas devem se acalmar agora. Sabemos o que temos com ele da mesma forma que ele sabe o que tem aqui com o Bayern de Munique. Conversei com ele, falamos sobre as declarações públicas e concordamos que precisamos nos acalmar neste momento — disse Salihamidizic.

Ao mesmo tempo em que tenta resolver a questão que envolve Lewandowski, o Bayern de Munique trabalha pela contratação de Sadio Mané, que não deve permanecer no Liverpool. Sobre a negociação com o atleta, Salihamidizic destacou que a intenção da diretoria é sempre fortalecer a equipe.

— Em geral, tentamos sempre aumentar o nível do time. Trabalhamos com muitas opções para o ataque. O mercado não é fácil e depende das possibilidades financeiras do clube. Não quero falar de jogadores de outros clubes. É claro que não podemos confiar tudo a uma única opção para fortalecer nosso ataque. Devemos ter várias opções — garantiu o dirigente.

Mesmo diante das dificuldades, a tendência é que Mané possa acertar com o Bayern de Munique para a próxima temporada, ainda mais com as mudanças dentro do Liverpool. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o clube inglês está muito próximo do acerto com o uruguaio Darwin Núñez, que teve destaque defendendo o Benfica. A chegada do jogador poderá abrir o espaço para a saída de Mané.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo