Futebol Internacional

Com gols de Lewandowski, Müller e Gnabry, Bayern de Munique goleia Leverkusen pela Bundesliga

Com gols Lewandowsky,Müller e Gnabry, Bayern de Munique goleia Leverkusen pela Budesliga
Photo by Lukas Schulze/Getty Images

No clássico do futebol alemão, o Bayern de Munique venceu o rival Leverkusen por 5 a 1 no BayArena, pela oitava rodada da Budesliga. A equipe de Julian Nagelsmann dominou o confronto do início ao fim e conquistou a vitória graças aos gols de Robert Lewandowski (2), Müller (1), Gnabry (2), todos no primeiro tempo. Schick descontou no início do segundo tempo, com um gol de honra.

Com o resultado, o Bayern de Munique lidera o campeonato alemão com 19 pontos, com seis vitórias, uma derrota e um empate.  O Bayer Leverkusen, por sua vez, caiu para a terceira colocação com 16 pontos, com 4 vitórias e 4 empates. O segundo colocado é o Borussia Dortmund com 18 pontos na tabela.

O jogo

Em campo, os Bávaros ditaram o ritmo do jogo diante dos Leões.  Com três minutos de jogo, após uma cobrança de falta, Lewandowski abriu o placar da partida com gol de letra para o Bayern de Munique.

Aos 29 minutos, no contra-ataque, Sane impôs velocidade para os bávaros, fez o passe Davies que entrou dentro da área e encontrou Lewandowski que, novamente, explodiu a bola para o fundo das redes do goleiro Hradecky.

Minutos depois veio a chuva de gols da equipe de Munique. Após uma cobrança de escanteio, Thomas Müller desvia chute para marcar terceiro. No reinicio da partida, o Bayer Leverkusen perdeu a bola, Müller fez o lançamento para Gnabry, livre da marcação, anotar mais um. Não demorou muito, e o centroavante dos bávaros, garantiu o seu segundo na partida, para fechar a primeira etapa em 5 a 0.

Na volta do intervalo, Bayer Leverkusen adotou uma postura diferente e aos 9 minutos, Schick aproveitou uma falha da defesa dos Bávaros e diminuiu o placar.  No entanto, o jogo seguiu com pleno domínio da equipe de Munique, que voltou ao controle da partida e conseguiu administrar o placar até o apito final.

Próximos compromissos

O Bayen de Munique volta a campo na próxima quarta-feira (20) diante do Benfica, às 16h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Bayer Leverkusen vai encarar o Real Betis, na quinta-feira (21), às 13h45, pela Liga da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo