Futebol Internacional

Bayern de Munique volta a tentar ampliação do vínculo de Coman, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

O francês Kingsley Coman tem contrato com o Bayern de Munique apenas até junho de 2023 e sua saída do clube alemão fica cada vez mais próxima. De acordo com a imprensa europeia, muitos clubes aparecem interessados no atleta de 25 anos, dentre eles o Barcelona. No entanto, o Bayern ainda não desistiu de buscar a manutenção do atleta e vai fazer uma nova proposta a Coman, de acordo com as informações do jornal alemão “Bild”.

A publicação garante que nas próximas semanas as partes devem se reunir para que um novo contrato seja apresentado aos representantes de Coman. A intenção do Bayern de Munique é não perder o jogador a custo zero nas futuras janelas de transferências da Europa e, por conta disso, renovar o contrato do atleta se faz necessário neste momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, a cada dia que passa, Coman vai perdendo o seu valor de mercado, uma vez que seu contrato se aproxima do final. Sabendo dessa questão e de toda a qualidade do atleta, os clubes estão atentos ao mercado, além das movimentações do Bayern de Munique. Mesmo que não seja considerado titular, Coman é peça importante no elenco de Julian Nagelsmann.

Na atual temporada, o jogador francês disputou 17 partidas e marcou cinco gols, além de ter contribuído com duas assistências. Os números são elevados, ainda mais se comparados ao melhor momento do atleta pelo Bayern de Munique, na temporada 2018/19. Na ocasião foram dez gols e cinco assistências nos 30 jogos disputados.

Coman atua pelo Bayern de Munique desde a temporada 2015/16, quando chegou por empréstimo junto à Juventus, da Itália. O jogador já conquistou seis vezes a Bundesliga e cinco vezes a Supercopa da Alemanha, mas o grande destaque inidividual foi na Liga dos Campeões 2019/20. Na ocasião, o jogador marcou o único gol da decisão que garantiu o título do Bayern de Munique sobre o Paris Saint-Germain, clube que o formou para o futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo