Bayern despacha o Frankfurt e está na final da Copa da Alemanha

Jogadores do Bayern comemoram o segundo gol diante do Frankfurt (Foto: Divulgação)

Sem surpresas, mas com um susto, o Bayern, líder da Bundesliga, derrotou, nesta quarta-feira, o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, em casa, em partida válida pela semifinal da Copa da Alemanha. Por conta da pandemia de COVID-19, o jogo foi sem público. Perisic e Lewandowski marcaram para ps bávaros, enquanto Danny de Costa fez o dos visitantes.

Com o resultado, o Bayern irá encarar o quase xará Bayer na final. Na última terça-feira, o time de Leverkusen goleou, fora de casa, o Saarbrucken, da quarta divisão. Curiosamente, Bayern e Bayer se enfrentaram no último sábado, com vitória dos bávaros por 4 a 2. O time de Munique tem 23 finais e 19 títulos da DFB Pokal (o último foi em 2019). Já o Lever tem uma taça, no ano de 1993.

O placar foi aberto aos 13 do primeiro tempo. Coman cruzou para Lewandowski, que perdeu a bola, mas, mesmo deitado, conseguiu tocar para Müller. O alemão (que agora tem 24 assistências na temporada, um recorde local) cruzou na medida para Perisic, completamente sozinho na grande área, fazer de cabeça para o Bayern de Munique.

Um pouco antes disso, aos cinco, Muller quase fez de cabeça, mas Kohr tirou m cima da linha. Pouco depois, aos sete, Lewandowski não alcançou um cruzamento de Muller, já na pequena área. Após o gol, Lewa e Coman tiveram boas oportunidades, mas não marcaram.

Enquanto o primeiro tempo foi de supremacia bávara, o segundo foi de uma leve superioridade dos visitantes, que se sentiram mais à vontade pelo fato do estádio estar vazio. Gacinovic teve boa chance aos sete, mas isolou, de fora da área. O Munique respondeu com Kimmich, com aquilo que sabe fazer de melhor: chute de fora da área. Mas quem marcou foi o Frankfurt, com Danny da Costa após giro e ótimo cruzamento de Kamada, que encontrou o lateral-direito, aos 23.

Eis que o Bayern apertou e, adivinhem, marcou com, pasmem, Lewandowski, aproveitando ótimo passe do canadense Davies: 2 a 1, aos 29. A jogada precisou da consulta ao VAR. Na reta final, o Eintracht foi como pôde ao ataque, mas em vão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo