Bayern empata na Áustria, e vaga nas quartas fica em aberto

Bayern
Foto: Divulgação / FC Bayern München

O Bayern de Munique viajou à Áustria para enfrentar o RB Salzburg pela partida de ida das oitavas da Champione League. Muito desfalcado, o time de Julian Nagelsmann ficou apenas no empate de 1 a 1 com os austríacos, que marcaram com Adamu. O francês Coman igualou no “apagar da luzes”. Portanto, a decisão da vaga nas quartas ficou para o jogo de volta, no dia 8 de março.

                 

1º tempo: RB Salzburg aperta e sai vencedor

No primeiro tempo, o Bayern começou atacando com perigo logo aos 9′, com bela jogada de Serje Gnabry pela direita. Ele deixou o defensor no chão e bateu de canhota buscando o canto. Mas, o goleiro do RB Salzburg caiu para defender.

Aos 21′, o RB Salzburg abriu o placar com um belo gol de Chukwubuike Adamu. Após bela jogada de Aaronson pela direita e dando um passe na diagonal, o camisa 9 ainda contou com uma falha de Pavard que chegou a tocar na bola, mas se embolou e acabou ajeitando para a finalização. Assim, o centroavante nem esperou ela cair no chão, e bateu forte de chapa no canto do goleiro Ulreich.

2º tempo: Bayern empata no fim

Na volta do intervalo, Coman se soltou no jogo. Aliás, já mostrou o que estava por vir, quando chamou o lateral do RB Salzburg para dançar e o deixou no chão. Entrou na área, e bateu forte para o gol. Mas, o goleiro fez a defesa e mandou para escanteio. Com a forte pressão, o empate do Bayern parecia questão de tempo

E foi. Aos 43′ do segundo tempo, o francês Pavard deu um cruzamento para a área desde a linha do meio campo. A bola parecia perdia, mas Müller conseguiu dar uma casquinha na bola, que tirou toda a defesa do RB Salzburg. O desvio do atacante achou Coman livre na área, em posição legal, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro, e empatar o jogo para o Bayern.

Decisão na Baviera

Com o empate em Salzburgo, na Áustria, a vaga nas quartas de final da UEFA Champions League ficou em aberto. Portanto, o Bayern receberá o RB Salzburg na Allianz Arena no dia 8 de março, uma terça-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo