Geral

Bayern fecha com goleiro chinês para base

Liu Bayern de Munique
Foto: Divulgação/Bayern

O FC Bayern de Munique contratou o jovem goleiro chinês Liu Shaoziyang para as categorias de base. O jovem de 18 anos chega ao FC Bayern Campus, do clube parceiro Wuhan Three Towns FC, da China, com um contrato até 30 de junho de 2025.

CEO do Bayern, Oliver Kahn falou sobre o goleiro. Vale destacar que o mesmo foi arqueiro e fala com propriedade:

“Estamos muito satisfeitos por ter contratado o nosso primeiro jogador do clube parceiro Wuhan Three Towns em Liu Shaoziyang. Esta transferência é um anúncio para nossa rede na China, que construímos nos últimos anos junto com nossa equipe no escritório em Xangai, bem como com nossos parceiros em toda a região”.

Além de Kahn, o chefe da base, Jochen Sauer disse sobre o goleiro Liu:

“Liu tem treinado conosco como um trialist no FC Bayern Campus há algum tempo e ele progrediu muito bem. Vemos mais potencial nele, e é por isso que concluímos esta contratação e estamos satisfeitos por poder apresentar o primeiro jogador chinês pelo FC Bayern”.

Liu Shaoziyang falou como atleta do Bayern e disse estar honrado em vestir a camisa do time:

“É uma grande honra que um dos maiores clubes do mundo tenha me dado esta chance única na vida. O FC Bayern tem muitos fãs na minha terra natal. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz”.

Shaoziyang tem 1,90m de altura e já está morando na acomodação do alojamento junto com os companheiros. Ele tem treinado no Sub-19 e ocasionalmente com os reservas da Säbener Straße. Ele também está trabalhando intensamente com o coordenador de goleiros Tom Starke e já está fazendo aulas regulares de alemão para agilizar sua integração.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo