Futebol Internacional

Bayern goleia novamente o Schalke 04 e abre sete pontos na liderança da Bundesliga

Divulgação/FCBayern

O Bayern visitou o Schalke 04 neste domingo (dia 24) e venceu o lanterna da Bundesliga por 4 a 0, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados por Thomas Müller (duas vezes), Robert Lewandowski e David Alaba. Joshua Kimmich foi o destaque do jogo com três assistências e importante participação no ataque. Com o resultado, o Bayern chega a 42 pontos, sete a frente do segundo colocado – RB Leipzig – que perdeu na rodada para o Mainz 05 – 17º na tabela. O Schalke permanece na última posição, a dez pontos do Arminia Bielefeld, o primeiro fora da zona do playoff de rebaixamento.

                 

Com a vitória de hoje, o placar agregado do confronto entre os dois clubes nessa temporada da Bundesliga é de incríveis 12 a 0, já que a partida do primeiro turno na Allianz Arena, na abertura do campeonato, terminou 8 a 0.

Bom primeiro tempo de ambas as equipes

A primeira etapa começou a todo vapor, com boas oportunidades das duas equipes. Já no primeiro minuto, Neuer já precisou fazer uma defesa. O Bayern respondeu com duas finalizações de fora da área dos seus pontas – Gnabry e Sané – e com uma cabeçada de Lewandowski, que passou por cima do gol.

Até a metade do primeiro tempo, tanto o Schalke quanto o Bayern tiveram chances, dentro da qualidade de cada time. Os mandantes não tiveram medo de avançar e tentar jogar com a bola no chão e troca de passes. Essa postura gerou uma partida de igual para igual num primeiro momento. Aos 11′, após boa jogada coletiva, Uth recebeu cruzamento de Oczipka na pequena área e cabeceou forte para uma grande defesa de Neuer. Outra boa chegada dos Azuis Reais foi aos 25′, quando Neuer precisou fazer uma defesa em chute cruzado.

Nesse período, o Bayern não deixou de ameaçar abrir o placar. O goleiro Ralf Fährmann precisou trabalhar bastante para impedir que os visitantes balançassem as redes. Aos 23′, Lewandowski bateu falta ensaiada e Fährmann espalmou. No rebote, Gnabry chutou de dentro da área, mas parou novamente no goleiro.

A segunda metade do primeiro tempo, no entanto, o Schalke não conseguiu manter a presença ofensiva e não levou mais perigo. O Bayern, por sua vez, encurralou o adversário e permaneceu no campo de ataque, impedindo a saída de bola e forçando os chutões. As jogadas coletivas apareceram, como por exemplo aos 27′, quando a bola girou pela entrada da área até a finalização de Süle. Kimmich também arriscou chute de longe aos 32′, mas Fährmann pegou de novo.

A defesa do Schalke segurou o empate bravamente até o minuto 33. Kimmich cruzou na cabeça de Müller para o alemão abrir o placar. O Bayern ainda marcou o segundo gol com Gnabry, em rebote do goleiro em chute de Sané. O ponta ex-Manchester City, entretanto, estava em posição irregular.

Administração do resultado

O segundo tempo começou na mesma pegada que o primeiro. Os dois times buscando o gol, cada um na sua estratégia e, no caso do Schalke, dentro das limitações do elenco e da potência do adversário. Já aos 52′, quase que o placar é igualado. Harit cobrou escanteio e Nastasić cabeceou, mas a bola foi de mansinho para fora.

O Bayern, contudo, não demorou muito para marcar o segundo. Aos 54′, Kimmich, mais uma vez, fez um lançamento preciso para Lewandowski na área. O polonês dominou e, apesar da marcação, encontrou um espaço para empurrar a bola para as redes.

O Schalke respondeu em seguida com dois chutes de fora da área – um de Uth e outro de Serdar – e uma cabeçada de Kabak. Nenhuma dessas finalizações exigiram defesas de Neuer. Mais para frente, entre 73′ e 75′, novas tentativas de longe, mas sem direção.

O técnico do Bayern, Hans Flick, buscou administrar o resultado e a condição física de seus jogadores. Tirou atletas importantes do gramado para serem poupados, entre eles Lewandowski e Gnabry. Os reservas entraram com apetite e incomodaram a defesa do Schalke. Musiala pedalou para cima do marcador e chutou forte para mais uma defesa de Färhmann. Dois minutos depois, o goleiro espalmou chute forte de Coman.

Nos últimos minutos da partida, a defesa do Schalke sofreu um apagão e permitiu que a derrota se transformasse em goleada. Kimmich cobrou falta para dentro da área, Müller cabeceou para baixo e marcou o terceiro aos 88′. Aos 90′, Alaba foi avançando do campo defensivo e, de muito longe, chutou a gol. O goleiro Färhmann, que fazia um grande jogo, aceitou e não defendeu a bola, que passou ao lado de suas mãos.

Apesar de as estatísticas apontarem um amplo domínio do Bayern, o Schalke 04 jogou melhor do que o esperado pela situação atual do clube, e o placar não reflete o empenho e a garra dos jogadores.

Próximos compromissos

O Bayern de Munique voltará a campo no próximo sábado (dia 30), quando receberá o Hoffenheim – que venceu os bávaros no primeiro turno. Já o Schalke 04 visitará o Werder Bremen no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo