Futebol Internacional

Bayern perde para Mainz 05 e adia a conquista do nono título seguido da Bundesliga

Divulgação/Bundesliga_EN

O Bayern visitou o Mainz 05 neste sábado (dia 24) e perdeu por 2 a 1, em confronto válido pela 31ª rodada da Bundesliga. Se vencessem, os bávaros conquistariam o nono título consecutivo da competição – o 30º no total. A comemoração do time pode vir ainda nessa rodada caso o RB Leipzig perca o jogo de amanhã contra o Stuttgart. Se a equipe de Julian Nagelsmann vencer, o Bayern poderá ser campeão em casa no dia 8 de maio, quando receberá o Borussia Mönchengladbach.

O Bayern quebra uma sequência de nove jogos de invencibilidade na Bundesliga. O Mainz, por outro lado, chega a oito partidas sem perder – cinco vitórias e três empates. O time terminou o primeiro turno na penúltima colocação na tabela e sete pontos somados. Na segunda metade da competição, foram 27 pontos conquistados. A equipe está, hoje, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

O jogo

O Mainz 05 dominou a primeira etapa praticamente inteira. Apesar de o Bayern ter chutado mais a gol mais e o goleiro Zentner ter trabalhado bastante para afastar cruzamentos, os mandantes foram mais precisos nas finalizações e mais eficientes e sua proposta de jogo. Os contra ataques encaixaram, e seus jogadores levaram vantagem sobre os defensores. Pelo lado dos visitantes, o volume de posse de bola não resultou em perigo para o adversário. A única defesa de Zentner nos 45 minutos iniciais foi um chute de Sané no meio do gol.

A primeira chance, no entanto, foi do Bayern. Aos 2′, Pavard arriscou de fora da área de trivela, mas a bola passou muito perto da trave. No minuto seguinte, Mwene cruzou na área, Alaba afastou mal e Jonathan Burkardt ficou com a sobra. O jovem atacante dominou e chutou. Neuer aceitou a finalização, não conseguiu fazer a defesa e permitiu que o adversário abrisse o placar.

O Mainz acertou a trave em dois momentos: aos 10′, Latza cabeceou, Goretzka desviou no meio do caminho, mas Neuer fez grande defesa e a bola pegou na trave. Na sequência Davies afastou o perigo. Aos 18′, Danny da Costa cruzou com desvio em Davies. A bola parou apenas na trave antes de sair pela linha de fundo. Neuer ainda fez grande em chute de Quaison aos 15′.

O Bayern conseguiu melhorar seu desempenho e incomodar a defesa adversária. Davies conseguiu interceptar um passe no campo ofensivo. Lewandowski ficou com a sobra na entrada da área, mas finalizou mal, para fora. Sané teve duas oportunidades de chutar de longe: em uma, Zentner fez a defesa; na outra, errou o alvo por pouco.

Aos 37′, Mwene cobrou falta na cabeça de Robin Quaison, que balançou as redes e ampliou o placar.

+ Presidente da UEFA quer a saída oficial de Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus da Superliga Europeia

Segundo tempo

O Bayern voltou do intervalo com Musiala, Choupo-Moting e Nianzou. Alaba passou a jogar de volante e Lewandowski ganhou mais um companheiro dentro da área. Os bávaros foram atrás do resultado e pressionaram o possível. A defesa do Mainz, no entanto, teve atuação exemplar e ofereceu muita resistência às investidas do adversários. Apesar disso, não conseguiu construir os contra ataques como no primeiro tempo.

A partida ficou quente. Lewandowski acertou uma cotovelada na cabeça de Barreiro e abriu um corte em sua testa. Na sequência, em dois minutos, o árbitro deu dois cartões amarelos para dois jogadores do Mainz. Barreiro tomou outra cotovelada do polonês, que não conseguiu escapar do cartão.

Aos 64′, Davies avançou pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Lewandowski na entrada da área. O camisa 9 deu um corta-luz, e a bola ficou limpa para Kimmich, que bateu para fora. Aos 67′, Müller cruzou para Choupo-Moting, que dominou no peito e finalizou, mas Zentner fez a defesa segura. Aos 70′, Pavard cruzou para o camaronês, mas dessa vez ele não conseguiu alcançar a bola. Aos 77′, o camisa 13 recebeu o levantamento de Kimmich e cabeceou, mas Zentner estava bem posicionado para evitar o gol.

Nos acréscimos, o zagueiro Hack errou a cabeçada, e a bola sobrou para Lewandowski. Ele teve a tranquilidade para tirar Zentner do lance e diminuir o placar. Entretanto, era tarde demais para a reação.

+ Uefa anuncia mudanças nas sedes da Eurocopa 2020

Próximos compromissos

O Bayern voltará a campo apenas no dia 8 de maio, quando poderá conquistar, na Allianz Arena, o nono título consecutivo da Bundesliga. O adversário será o Borussia Mönchengladbach, que luta por vaga pelo menos na Liga Europa. O Mainz 05 receberá no dia 3 o Hertha Berlin, do brasileiro Matheus Cunha, que briga contra o rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top