Futebol Internacional

Bayern prepara oferta milionária para tirar Sabitzer do Leipzig, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB LEIPZIG

O Bayern de Munique segue mirando o RB Leipzig como foco de seus reforços para a temporada e depois do técnico Julian Nagelsmann e do zagueiro Dayot Upamecano, outro jogador do rival alemão entrou na lista: Marcel Sabitzer. De acordo com o jornal “Bild”, a contratação do austríaco é um pedido de Nagelsmann, que pretende ter no atleta a mesma energia encontrada no seu antigo clube. Para isso, o Bayern terá que investir cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 123 na cotação atual).

O contrato de Sabitzer com o RB Leipzig se encerra em 2022 e até o momento as partes não chegaram a um acordo pela renovação, o que também pressiona a diretoria do Leipzig a definir logo o futuro do atleta. Cobiçado no mercado de transferências, Sabitzer pode até mesmo deixar o clube a custo zero, caso não chegue a um acordo pela renovação. Assim, uma saída do jogador de 27 anos neste momento não está descartada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, para financiar a chegada de Sabitzer, o Bayern de Munique seria obrigado a liberar alguns jogadores. De acordo com a imprensa europeia, dois jogadores lideram a lista de transferências para deixar o clube: Corentin Tolisso e Michael Cuissance. O Bayern aguarda apenas propostas para liberar os atletas, que não deverão ser aproveitados durante a temporada.

Danilo também é alvo do Bayern

Além de Sabitzer, o Bayern de Munique tem buscado informações sobre o lateral direito Danilo, da Juventus. A emissora “Sky Sports” garantiu, nesta quarta-feira (04), que o clube alemão já fez contato com os italianos para saber sobre a possibilidade de negociação. Existe a expectativa de que o Bayern tenha que pagar cerca de 30 milhões de euros (R$ 185 milhões na cotação atual) para contar com o brasileiro.

Aos 30 anos, Danilo tem uma grande experiência no futebol europeu, tendo desembarcado no país na temporada 2011/12, para atuar pelo Porto. O atleta também já passou por Real Madrid, Manchester City e Juventus, clube que defende desde a temporada 2019/20. O jogador também acumula convocações para a seleção brasileira e esteve nas últimas edições da Copa do Mundo e Copa América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo