Futebol Internacional

Bayern quer Haaland e Lewa é oferecido a clubes

Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

O nome do atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, segue agitando os bastidores dos maiores clubes da Europa — incluindo o Bayern, que historicamente contrata destaques de outros times da Bundesliga. Por mais que em Munique esse tipo de investida seja normal, a repercussão interna desse interesse não tem sido boa por conta de Robert Lewandowski. O craque polonês e atual melhor jogador do mundo, tem contrato com os bávaros até 2023 e as conversas sobre a renovação de seu contrato não estão acontecendo, visto que o alvo é Haaland. O atual artilheiro da Bundesliga já tem sido oferecido, por empresários, a outros grandes clubes da Europa.

Segundo o tabloide espanhol Mundo Deportivo, Lewandowski foi oferecido ao Barcelona através de seu empresário Pini Zahavi. O clube espanhol poderia contar com o jogador de graça apenas em julho de 2023, e mesmo assim desembolsaria 20 milhões de euros anuais e sem impostos. A idade do jogador, juntamente a demora de sua possível chegada como agente livre, fazem com que o Barça continue em cima de seus dois alvos originais já para a próxima temporada: Mohammed Salah, que é encarado como uma negociação extremamente difícil; e Haaland, que tem sido muito ligado aos culers, nos últimos meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O empresário israelense Zahavi ainda tem contatos com o PSG sobre Lewandowski. Ele que foi fundamental para levar Neymar para Paris, agora quer que o polonês ocupe a vaga de estrela que será deixada no Parque dos Príncipes por Kylian Mbappé. Ainda há rumores que apontam uma eventual saída de Neymar no PSG, o que traria mais necessidade de trazer um craque como Lewa. O camisa 9 do Bayern não se encontra satisfeito com esta situação. Vem pressionando os diretores de Munique para sua renovação ser prioridade para a equipe, mas Haaland parece ser o Plano A — o Bayern pode até liberar o jogador na próxima janela em nome deste plano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo