Futebol Internacional

Bayern renova vínculo com Joshua Kimmich até 2025

Bayern renova vínculo com Joshua Kimmich até 2025
Site Oficial do fc Bayern/Divulgação

Bayern de Munique divulgou, nesta segunda-feira, que acertou a renovação do  volante Joshua Kimmich. O jogador de 26 anos tinha vínculo com os gigantes Baviera até 2023 e prorrogou o compromisso até o fim de 2025.

– Estamos entusiasmados por  Joshua Kimmich ficar em Munique! Joshua se identifica totalmente com o FC Bayern. Ele reconhece o valor de jogar em um clube a longo prazo, além de fazer parte de grandes sucessos e de uma era, – escreveu o ex-goleiro Oliver Kahn, no Twitter.

Bayern já pretendia manter Kimmich no grupo, desde que se tornou um dos melhores meio-campistas da Europa quando foi contratado pelo RB Leipzig, seu maior rival da Bundesliga, em 2015.

– Ele se tornou um jogador internacional de ponta conosco, e é importante para nós manter jogadores dessa qualidade em nossa equipe por um longo prazo. Com ele, o Bayern tem as melhores chances de alcançar grandes e ambiciosos objetivos novamente no futuro. – declarou Presidente do Clube Herbert Hainer.

Na equipe de Munique, Joshua Kimmich fez 264 jogos e marcou 30 gols. Além disso, conquistou seis títulos da Bundesliga, três taças alemãs e a Champions League, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e a SuperTaça Europeia.

– A razão mais importante para a extensão do meu contrato é que posso perseguir a minha paixão com alegria todos os dias aqui no Bayern. Tenho uma equipe onde posso alcançar tudo e muitos companheiros de equipe se tornaram amigos de verdade. Foi por isso que comecei a jogar futebol, porque deveria ser divertido.  Estou convencido de que há muito para se fazer no Bayern nos próximos anos. Além disso, minha família se sente em casa aqui. Munique se tornou uma segunda casa.. – afirmou  Joshua Kimmich por meio do comunicado do Bayern.

No último domingo, Kimmich esteve em campo durante os 90 minutos da vitória do Bayern de Munique por 3 a 2 sobre o Colônia, pela Bundesliga.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top