Futebol Internacional

Bayern repete Barcelona de 2009 e vence todos os títulos possíveis em um ano

Elenco do Bayern que se tornou campeão mundial e vencedor de todos os seis títulos da temporada. Foto: Reprodução/Twitter FC Bayern.

O recorde foi igualado. Após vencer o Tigres por 1 a 0 e se sagrar campeão do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique se igualou ao Barcelona de 2009 e conquistou todos os títulos possíveis no período de um ano.

O clube bávaro foi campeão da Bundesliga, da Copa da Alemanha, da Uefa Champions League, da Supercopa da Alemanha, da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes.

Nesse tempo, desde o começo da temporada passada até a vitória contra o Tigres, o Bayern fez 84 jogos, com 68 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.

A única diferença é que o time alemão não conseguiu todas as conquistas no mesmo ano, já que, por causa da pandemia do novo coronavírus e da paralisação do futebol, o Mundial foi adiado de dezembro de 2020 para fevereiro deste ano.

O capitão daquele Barcelona, Carles Puyol, foi ao Twitter parabenizar e dar as boas-vindas ao Bayern ao “clube” dos times que venceram todos os títulos.

“Parabéns Bayern. Bem-vindo ao clube dos que venceram seis títulos.”

Assim como o Barcelona de 2009, que teve o argentino Lionel Messi eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo, o Bayern de Munique também tem o vencedor da premiação do ano em que ganhou tudo. Robert Lewandowski foi escolhido pela entidade máxima do futebol como melhor do mundo no final de 2020.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo