Futebol Internacional

Bayern sofre no segundo tempo, mas conquista vitória na Bundesliga

ANDREAS GEBERT/POOL/AFP via Getty Images

O Bayern visitou o Augsburg nesta quarta-feira (dia 20) e venceu por 1 a 0, em confronto válido pela última rodada do primeiro turno da Bundesliga. O gol único foi marcado por Robert Lewandowski. Com o resultado, o Bayern mantém a diferença para o segundo colocado em quatro pontos, já que o RB Leipzig também somou três pontos hoje.

A partida de hoje interrompeu uma sequência de onze jogos na liga sofrendo pelo menos um gol. O zagueiro Jérôme Boateng também pôde comemorar uma marca pessoal com um clean sheet: ele disputou hoje seu jogo de número 300 na Bundesliga.

Amplo domínio bávaro na metade inicial

O Bayern entrou na WWK Arena como favorito e demonstrou na primeira etapa a qualidade do time. O Augsburg foi neutralizado e não conseguiu aplicar seu estilo de jogo. Com 59% de posse de bola e 91% de acerto nos passes, os bávaros finalizaram 12 vezes em 45 minutos e jogou no campo de ataque.

Apesar do grande volume de jogo dos visitantes, a rede balançou somente uma vez. Aos 12′, Lucas Hernández tabelou com Gnabry e invadiu a grande área. Rani Khedira – irmão do campeão do mundo Sami Khedira – chegou atrasado na jogada e acertou o pé do lateral francês. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro Gikiewicz e abriu o placar.

O Augsburg não conseguiu chutar a gol nenhum vez, e Manuel Neuer foi pouquíssimo exigido. Sua principal contribuição foi cortar lançamentos longos fora da área e ligar os atacantes rapidamente. A principal chance de marcar o segundo gol foi justamente em um contra ataque iniciado pelo goleiro. Ele deu a bola para Coman em velocidade, que lançou para Lewandowski. O polonês avançou e rolou para Gnabry chutar de longe para a boa defesa de Gikiewicz. No rebote, Müller ainda cruzou para o camisa 9, mas a finalizou foi em cima do goleiro.

Bayern quase entrega o ouro na metade final

O Bayern tirou o pé do acelerador no retorno do intervalo. O Augsburg, por sua vez, voltou mais ligado na segunda etapa. Com menos de cinco minutos, já conseguiu duas finalizações. Aos 66′, o técnico Hans Flick tirou Lewandowski e Gnabry de campo para darem lugar a Sané e Tolisso, em clara demonstração de recuo do time.

Essa postura devagar dos bávaros quase custou caro. Aos 75′, o árbitro Matthias Jöllenbeck assinalou o toque no braço de Pavard dentro da área. Pênalti para o Augsburg. Finnbogasson, que havia acabado de entrar, deslocou Neuer na cobrança, mas acertou a trave e desperdiçou a chance do empate.

Na reta final, o Augsburg continuou no ataque em busca do empate, mas não conseguiu acertar a direção do gol. Finalizaram um total de nove vezes, mas Neuer não precisou fazer nenhuma defesa. O Bayern abriu mão das ações ofensivas e só chutou uma vez. Pelo que fez no final do jogo, não mereceu a vitória. Ganhou pelo volume da primeira etapa e contou com a sorte de o adversário ter perdido um pênalti.

Próximos compromissos

O Bayern voltará a campo no próximo domingo (dia 24) pela Bundesliga contra o lanterna Schalke 04. O Augsburg, por sua vez, receberá, no sábado (dia 23), o Union Berlin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo