Futebol Internacional

Bayern de Munique vence o RB Leipzig e abre sete pontos na liderança da Bundesliga

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

Para se manter na liderança isolada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o RB Leipzig, neste sábado (03), na RB Arena de Leipzig, pela 27ª rodada. Com quatro pontos de vantagem quando a partida começou (61 a 57), o atual octacampeão alemão sabia da importância da vitória para se manter cada vez mais em vantagem contra os adversários, a medida em que o final da competição se aproxima. Sem ser muito brilhante, o Bayern venceu por 1 a 0, com gol marcado por Goretzka, ainda no primeiro tempo do jogo.

Apesar da aproximação do jogo diante do Paris Saint-Germain, que vale pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico Hans Flick mandou a campo o que tinha de melhor para manter o bom momento de sua equipe. Nos últimos seis jogos, o Bayern havia saído vitorioso de todos, mas do outro lado também encontrava uma equipe em bom momento e na vice-liderança do Campeonato Alemão. Foi com esses ingredientes que a partida teve início na cidade de Leipzig.

A partida começou bastante equilibrada e com os times criando poucas chances. Apesar disso, o Bayern de Munique sempre parecia mais próximo do primeiro gol do que o RB Leipzig. Apesar de conseguir criar mais chances, a equipe esbarrava nas finalizações, talvez sentindo falta de Robert Lewandowski. Referência ofensiva, o polonês teve uma lesão no joelho direito que o fará ser desfalque inclusive na Liga dos Campeões.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 38, em bela jogada iniciada por Kimmich. O lateral alemão lançou a bola pela direita e encontrou Muller no ataque. O jogador limpou a marcação e rolou para Goretzka chegar batendo firme e fazer o primeiro: Bayern 1 a 0. Sem mais grandes chances, a primeira etapa terminou mesmo em vantagem do Bayern.

Segundo tempo com poucas chances e vitória do Bayern confirmada

Na volta para a segunda etapa, o RB Leipzig fez logo uma alteração: Justin Kluivert entrou no lugar de Forsberg. Com a presença do holandês em campo, a equipe passou a tentar mais jogadas laterais e foi desta maneira que quase empatou. Sabitzer foi lançado pela direita, cruzou na medida para Nkunku, mas a cabeçada do francês parou em boa defesa de Neuer.

Para tentar ser mais efetivo na parte ofensiva, Flick fez mais duas mudanças: Gnabry e Musiala entraram nos lugares de Coman e Goretzka. Quase que ao mesmo tempo, o RB Leipzig também mexeu quando Haidara e Dani Olmo saíram para as entradas de Poulsen e Sorloth. Chegando pouco no segundo tempo, o Bayern chegou a assustar o goleiro Gulácsi em chute forte de Muller.

O RB Leipzig ainda tentava esboçar alguma reação para empatar a partida, mas já ao final do jogo, Poulsen, que havia entrado no segundo tempo, sentiu uma lesão muscular e teve que dar vaga ao zagueiro Konaté. Sem mais chances, o jogo ficou mesmo em vitória do Bayern.

Com o resultado positivo, o Bayern de Munique chegou a 64 pontos e abriu sete de vantagem para o próprio RB Leipzig, que vem em segundo. Faltando sete rodadas para o final da competição, a equipe se aproxima de mais uma conquista nacional, que seria a nona de maneira consecutiva.

O Bayern de Munique volta a campo agora na quarta-feira (07), quando encara o Paris Saint-Germain no primeiro jogo da fase de quartas de final da Liga dos Campeões. A partida, que será disputada na Alemanha, terá início às 16hs (de Brasília). Pelo Campeonato Alemão, a equipe só joga no próximo dia 10 de abril, quando recebe o Union Berlim. No mesmo dia, o RB Leipzig visita o Werder Bremen, também pela liga nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo