Basquete

BCLA anuncia datas da segunda janela da fase de grupos

BCLA
Divulgação/BCLA

A FIBA, Federação Internacional de Basquete, anunciou nesta quinta-feira a data para a retomada da BCLA. A partir de março, a Champions League das Américas terá mais dois jogos para cada equipe na segunda janela da fase de grupos. Assim como na primeira vez, os 12 times estarão isolados em bolhas divididas em grupos.

Para a nova leva de partidas, a FIBA selecionou as cidades de Barranquilia (Colômbia), Concepción (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Belo Horizonte, em Minas Gerais. Depois das estreias, as equipes podem encaminhar as classificações com dois triunfos importantes entre os dias 4 e 9 de março. Até o momento, apenas São Paulo, Flamengo e San Lorenzo continuam invictos e terão mais dois jogos cada para deixarem as vagas praticamente certas para as quartas de final.

Divulgação/BCLA

A situação dos brasileiros até o momento é tranquila. O São Paulo teve grandes vitórias contra Universidad de Concepción e Quimsa, atual campeão, e voltará para tentar praticamente confirmar a vaga. Já o Flamengo teve uma boa estreia contra o Minas, mas ainda precisa realizar o segundo confronto diante do Instituto, adiado após casos de coronavírus na equipe argentina.

Do outro lado, Minas e Franca não possuem 100% de aproveitamento, mas sabem da importância dos jogos em março. Os minastenistas terão que reviver as boas atuações que levaram ao time a liderança do NBB e 17 jogos invictos. O Franca é o time brasileiro que terá mais dificuldade nesta segunda janela. Depois de vencer o Obras Sanitárias na estreia da BCLA, a equipe paulista sofreu uma derrota complicada para o San Lorenzo e terá que superar o grande adversário argentino.

Próximas datas e playoffs

A BCLA terá a terceira e ultima rodada de jogos ainda em março. A programação da FIBA sugere que a competição retome as atividades em 24 de março até o dia 29. Depois disso, os playoffs começarão no dia 8 de abril e seguirá até a grande final no dia 13. No mata-mata, todos os confrontos serão em sede única, a ser escolhida, e os confrontos de quartas, semi e final em jogos únicos.

Confira as datas dos confrontos da segunda janela da BCLA

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo