Basquete

BCLA: Com grande segundo tempo, Minas vence São Paulo e fica com o terceiro lugar

Minas
Divulgação: FIBA

Os brasileiros entraram em quadra hoje (13) pela a Basketball Champions League Américas para a disputa de terceiro e quarto colocados. O Minas se saiu melhor diante do São Paulo devido ao ótimo terceiro quarto da partida e venceu por 75 a 58. A saber, a final será entre Flamengo e Real Esteli, equipe da Nicarágua, ainda hoje a partir de 22h10.

O JOGO

O duelo de terceiro e quarto pode ser o confronto da final do NBB, umas vez que ambas as equipes (Minas e São Paulo), juntamente com o Flamengo, são as favoritas para o torneio nacional. Com isso, o alerta no Tricolor Paulista tinha que ficar aceso e bem forte, já que a equipe do Morumbi vinha disputando ponto a ponto com os mineiros até o intervalo. O primeiro quarto teve vitória tricolor por 15 x 13, já o segundo quem levou a melhor foi o MTC 15 x 12. Com a partida muito acirrada até então, o jogo foi para o vestiário 28 x 27.

+Campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morre aos 52 anos de Covid-19

Ao retornar para o segundo tempo, o São Paulo parou e o Minas deu show, especialmente no terceiro quarto. O jogo, que estava disputado, passou a ter dono e a equipe de BH venceu por 29 x 17. O último quarto iniciou com os paulistas em 13 pontos de desvantagem, precisando de uma ótima reação. Entretanto, a reviravolta não ocorreu e o Minas venceu mais um período, resultando no triunfo. Vale ressaltar que no terceiro quarto o Minas chegou aos 57 pontos, do que o São Paulo fez durante toda a partida (58) em todos os 40 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo