Basquete

BCLA define playoffs com quatro times brasileiros; confira os confrontos

BCLA
Foto: Divulgação/BCLA

A BCLA (Champions League das Américas) anunciou nesta segunda-feira, 5, a formação dos playoffs da competição. Após encerrar a primeira fase antes do previsto, todos os dois primeiros colocados de cada grupo conseguiram a vaga para o mata-mata incluindo as quatro equipes brasileiras: Flamengo, São Paulo, Minas e Franca. Todas as partidas serão disputadas na Nicarágua.

No dia 10 de abril, os quatro brasileiros entram em ação em busca das semifinais. Em formato de jogo único, o São Paulo enfrentará o San Lorenzo, o Flamengo pega o Caballos, o Minas encontrará o atual campeão Quimsa e o Sesi Franca receberá o Real Esteli.

+NBB: Minas bate Paulistano, recuperação do Pato e show de Lucas Dias

Com exceção do grupo A, as divisões B, C e D da BCLA ainda teriam jogos a serem realizados, mas a situação da pandemia no Brasil, Argentina e Chile impediu a realização dos jogos finais. Portanto, os times classificados disputaram apenas duas das três janelas de partidas. Agora, todos os classificados se encontrarão na Nicarágua, em Manágua, no Ginásio Polideportivo Alexis Arguello. Apenas a chave A foi completada e teve Real Estelí (Nicarágua) e Caballos (Panamá) como o líder e vice-líder, respectivamente.

Relembre as campanhas dos brasileiros na primeira fase da BCLA:

São Paulo (segundo do Grupo B): quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas;

Franca (segundo do Grupo C): quatro jogos com duas vitórias e duas derrotas;

Flamengo (primeiro do Grupo D): cinco jogos e cinco vitórias;

Minas (segundo do Grupo D): seis jogos com duas vitórias e quatro derrotas;

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top