Basquete

Beal e Westbrook: a dupla que se sobressai em meio a fase ruim dos Wizards

Westbrook Beal
(Photo by Will Newton/Getty Images)

O Washington Wizards não vive um grande momento na NBA. O time da capital americana está na antepenúltima colocação do Leste, já chegando a ser a franquia de pior campanha na temporada. Mas em meio a isso, a dupla Bradley Beal e Russell Westbrook se sobressai diante todo o elenco e é o que mantém o time ainda com um remoto sonho de chegar em uma pós-temporada.

Bradley Beal está tendo sua melhor média da carreira na atual temporada com 32.1 pontos, 5.1 rebotes e 4.7 rebotes, números expressivos que o garantiram como titular no All-Star Game dessa temporada pelo time Durant. Mas se para Beal a fase é boa, a dos Wizards é bem diferente. O time de Washington é apenas o décimo terceiro colocado da Conferência Leste com uma campanha de 15 vitórias e 26 derrotas, a frente apenas de Orlando Magic e Detroit Pistons.

Foto: Hans Gutknecht/Imago Images

A fase é tão boa que o ala-armador bateu recordes, se tornando apenas o sexto jogador a chegar a marca de pelo menos 25 pontos nos primeiros 12 jogos na NBA, ao lado de grandes nomes como Michael Jordan. Com o pior início da franquia na NBA, Beal chegou a uma marca negativa impressionante: o camisa 3 se tornou o primeiro a perder 10 jogos seguidos em que fez pelo menos 40 pontos, e por diversas vezes apareceu decepcionado e frustrado por está jogando quase que sozinho, tendo sido especulado fora dos Wizards algumas vezes.

Após chegar em Washington em uma troca envolvendo John Wall e o Houston Rockets, Westbrook não conseguiu mostrar seu talento no início, o que resultou em dúvida no jogador. Além disto, alguns boatos envolvendo a saída do armador e o recorde negativo do time da capital americana, sobrando todo o trabalho para Bradley Beal que se destacava em meio a um time perdido.

Foto: Keith Birmingham/Imago Images

Porém, Russ parece ter finalmente retomado a sua boa fase, já que tem quase um triplo-duplo de média, são 22 pontos, 9.7 rebotes e 10.2 assistências de média na temporada. Westbrook assumiu o protagonismo da equipe em grandes duelos como diante do Jazz, em que o camisa 0 teve uma atuação brilhante com 35 pontos, 13 assistências e 15 rebotes, partida essa contra o Utah que o Washington saiu com a vitória. Mas para ilustrar a fase geral do time, no jogo diante dos Bucks fez 42 pontos, 12 assistências e 10 rebotes, e mesmo assim os Wizards não saíram com a vitória, o que mostra como a dupla formada por Westbrook e Beal se sobressai na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo