Outro lado

Bebê no Chile é batizado Griezmann Mbappé e tem primos chamados Messi, Neymar Ronaldo e Iniesta

Divulgação/Montagem

Um bebê nascido na cidade de Copiapó no Chile foi batizado com o nome de duas estrelas do futebol francês, Griezmann Mbappé. A criança foi a primeira a nascer em 2022 na região chilena do Atacama, às 21h09 locais do dia primeiro de janeiro.

A mãe e o pai, que são bolivianos, Héctor Champi e Teodara Pacaje, contam que usar nomes de estrelas do futebol mundial nos filhos é uma tradição na família. Entre os primos do recém-nascido, estão crianças batizadas como Leonal Messi, Andrés Iniesta e até Neymar Ronaldo.

O outro filho do casal também tem o nome com referência a jogadores de futebol, James (de James Rodriguez) Modric. De acordo com o pai, em entrevista ao jornal chinelo “Las Últimas Notícias”, a ideia no segundo bebê era homenagear dois craques do futebol chinelo, mas outro sobrinho deles já tinha sido batizado com esse nome.

“Poderíamos ter escolhido Alexis (de Alexis Sanchez), ou Charles (de Charles Aránguiz), mas já temos um sobrinho que se chama Alexis Charles”, disse ele, que também citou o meio-campo Jorge Valdivia como opção.

Ainda segundo Héctor Champi, a decisão mais difícil não foi escolher os jogadores homenageados, mas sim a ordem dos dois nomes na certidão do filho. Ele afirma que prefeririam colocar Griezmann na frente de Mbappé pelo fato do jogador do Atlético do Madrid ser mais experiente, enquanto o atacante do PSG ainda tem “muitos anos para demonstrar seu talento”.

O caso chamou a atenção até mesmo da embaixada da França no Chile, que via redes sociais saudou os pais e a criança recém-nascida. A instituição ainda disse que espera que o nascimento do bebê seja uma indicação de um possível título da seleção francesa na Copa do Mundo do Qatar.

“A embaixada francesa no Chile não poderia deixar passar este nascimento e parabeniza o pequeno Griezmann Mbappé e seus pais, e lhes deseja, assim como a todos chilenos e à comunidade francesa residente, um feliz e próspero 2022″, digitou a embaixada.  

“Tomara que esta homenagem a Griezmaan e Mbappé seja um bom sinal para a seleção francesa na participação na Copa do Mundo no Qatar, em 2022 e que a seleção chilena se encontre lá”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo