Esportes olímpicos

Primeiro pódio do snowboard misto e mais; confira o dia 8 da Beijing 2022

Foto: Divulgação / Olympics

O oitavo dia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foi recheado de medalhas e pódios, sendo um deles inédito na história da gelada competição. Na madrugada deste sábado (12), a Beijing 2022 teve 6 pódios, recorde mundial na patinação artística em duplas, além de classificatórias no curling e hóquei no gelo.

O snowboard cross misto conheceu seu primeiro pódio olímpico. Os já veteranos Lindsey Jacobellis (36 anos) e Nick Baumgartner (40 anos), dos Estados Unidos, conquistaram juntos o ouro na modalidade inédita. A dupla italiana Michela Moioli e Omar Visintin ficou com a prata e os canadenses Meryeta O’Dine e Éliot Grondin completaram o primeiro pódio da história do snowboard cross misto olímpico.

Na modalidade revezamento 4 x 5 km feminino do esquí cross-country, o ouro ficou com o quarteto do Comitê Olímpico Russo. As alemãs ficaram com a medalha de prata e as suecas conquistaram o bronze na categoria.

Na patinação de velocidade, modalidade 500 metros masculino, o ouro e o recorde olímpico (34.32) foram para o chinês Gao Tingyu. No pódio totalmente asiático, fecharam com a prata o sul-coreano Cha Min Kyu e com o bronze o japonês Morishige Wataru.

No biatlo masculino, modalidade 10 km sprint, a Noruega conquistou a dobradinha no pódio com os irmãos Boe: Johannes Thingnes levou o ouro e Tarjei levou o bronze. Para completar o pódio europeu, a prata ficou com Quentin Fillon Maillet, da França.

No salto de esquí masculino, modalidade pista longa, mais um ouro para a Noruega, com o esquiador Marius Lindvik sendo o grande campeão olímpico. A prata ficou com o japonês Kobayashi Ryoyu e o bronze com o alemão Karl Geiger.

No skeleton feminino, o ouro foi para a alemã Hannah Neise. A prata para a australiana Jaclyn Narracott e o bronze para a neerlandesa Kimberley Bos fecharam o pódio do naipe da modalidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na patinação artística, os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron quebraram o recorde mundial do esporte (nota 90.03 em 2019), que também pertencia à dupla. Na Beijing 2022, O novo recorde foi de 90.83, nota pela dança no gelo.

No hóquei no gelo feminino, ocorreu as duas últimas partidas das quartas de final: as suíças venceram as russas por 4 a 2 e irão enfrentar as canadenses nas semifinais, e na outra chave as finlandesas golearam as japonesas por 7 a 1 e enfrentarão as americanas na outra chave que decide vaga na final. Já no naipe masculino, houve quatro jogos válidos pela última rodada da fase de grupos: o clássico entre Canadá e Estados Unidos terminou em 4 a 2 para os americanos; Alemanha 3-2 China; Tchéquia 6-5 Comitê Olímpico Russo; e Dinamarca 5-3 Suíça.

Até agora, a Noruega passou a Alemanha e voltou a liderar o quadro de medalhas, que atualmente conta com 9 ouros, 5 pratas e 7 bronzes para os noruegueses. A participação brasileira, com apenas 10 atletas na delegação, ainda não somou medalhas na Beijing 2022.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo