Internacional

Beira-Rio é iluminado de azul e branco em homenagem a Diego Maradona

Reprodução/Internacional

Azul e Branco, essas foram as cores que iluminaram o Beira-Rio. A partir das 21h30, horário em que estava marcado para iniciar Inter x Boca Juniors, as luzes do estádio foram ligadas, e, na cobertura, as tonalidades da bandeira da Argentina. Tudo isso em homenagem à Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história, que faleceu nesta quarta-feira (25).

Ídolo histórico do país, e torcedor declarado do Boca Juniors, Maradona “forçou” que o time xeneize voltasse para Buenos Aires. Com um decreto de luto nacional, pelo período de três dias, os argentinos deixaram Porto Alegre. Com isso, obrigaram o confronto, entre Internacional e Boca, pelas oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio, a ser adiado.

Sem o confronto, o estádio Beira-Rio ficaria vazio, sem nada que lembrasse a disputa, entre Inter e Boca Juniors, que era para ocorrer. Porém, o clube decidiu agir, e homenagear Diego Armando Maradona. Por ele ser argentino, a cobertura do Beira-Rio foi iluminada de azul e branco e, a bandeira do clube, foi colocada em meio-mastro, um sinal de luto clássico, não só no futebol, como no cotidiano. E, para simbolizar o momento, o colorado simulou um minuto de silêncio, como se houvesse jogo.

Homenagens, para Maradona, foram a tônica no dia de hoje, no Internacional. Além de prestar condolências nas redes sociais, o clube viu dois dos maiores ídolos da história colorada também falarem sobre o argentino. Por meio de declarações, na internet, tanto D’Alessandro quanto Falcão disseram palavras de luto com o ocorrido. Todavia, a iluminação do estádio acabou não sendo novidade, afinal, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, já havia adiantado, em entrevista para a Rádio Gaúcha, o plano de representar a bandeira da Argentina.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo