Futebol

Bélgica na Copa, Gales e Chéquia ainda sonham: encerrado o Grupo E das eliminatórias europeias

Bélgica na Copa do Mundo
Reprodução: Twitter/@BelRedDevils

Encerrado o Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar. O grupo que chegou na última rodada com o primeiro lugar já definido, faltava definir o segundo e o terceiro colocados, embora isso não mude muito em termos de classificação.

Saiba como ficou a situação de cada seleção no Grupo E depois dá última rodada, disputada nesta terça-feira (16):

BÉLGICA JÁ ESTÁ LÁ!

Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Bélgica garantiu sua vaga no último sábado, após vencer a Estónia, em casa, por 3×1. O jogo de hoje, contra Gales, foi só para a Seleção Belga cumprir tabela. Jogando como visitante, os comandados de Roberto Martínez ficaram no 1×1.

A Bélgica abriu o placar aos 12 minutos com De Bruyne. Ainda no primeiro tempo, aos 32, Moore empatou o jogo no Cardiff City Stadium.

Com 6 vitórias e 2 empates em 8 jogos além 25 gols marcados e só 6 sofridos, a Bélgica chega a sua 14ª participação em Copas do Mundo, tendo como seu melhor resultado o terceiro lugar de 2018!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GALES E CHÉQUIA NA REPESCAGEM!

Nas eliminatórias europeias, a repescagem é composta por 12 times: os segundos colocados dos 10 grupos, além de outros dois definidos pela Liga das Nações. Logo, se uma dessas duas seleções com vaga garantida pela Liga das Nações terminar em segundo do seu grupo, uma terceira de boa campanha na competição ganha essa vaga.

Porém, as duas seleções com vaga garantida pela Nations são a Áustria e o Pais de Gales. A Áustria ficou em quarto lugar no Grupo F. Enquanto, Gales, com o empate diante da Bélgica, garantiu a segunda colocação do Grupo E, ou seja, a vaga vai para outra seleção de boa campanha na Liga das Nações. Quem ficou com essa vaga? A Chéquia, conhecida popularmente como República Tcheca, justamente a seleção que ficou em terceiro no grupo.

Logo, antes mesmo da bola rolar, já era certo que as duas seleções disputariam a repescagem. O que poderia mudar com a classificação final é que o segundo colocado, dependendo da pontuação dos segundos dos outros grupos, pode jogar a repescagem em casa.

Com o empate, Gales garantiu a segunda colocação, com 4 vitórias, 3 empates, uma derrota, 14 gols marcados e, somente, 9 sofridos.

Já a Chéquia, ficou com a terceira colocação, mas também vai para a repescagem por ter sido campeã do seu grupo na Liga das Nações. Hoje, encerrou sua participação no grupo com uma vitória de 2×0 contra a já eliminada Estônia.

Brabec, aos 14 do segundo tempo, e Sýkora, aos 40 da etapa final, marcaram os gols da vitória dos Tchecos. Foram 4 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 14 gols marcados e 9 sofridos.

O País de Gales tenta chegar na Copa pela segunda vez na história. Sua única participação foi em 1958, quando caiu nas quartas. Já a Chéquia, quer chegar na sua décima Copa. Sua última participação foi em 2006 e a melhor campanha foram os vice-campeonatos de 1934 e 1962.

Completaram o Grupo E as seleções de Estônia e Belarus, que terminaram com 4 e 3 pontos, respectivamente, e seguem sem nunca ter ido a uma Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo