Futebol Internacional

Bélgica tem novos desfalques para enfrentar o País de Gales, pela Nations

Foto: Divulgação / Seleção Belga

A seleção da Bélgica conseguiu uma grande reação dentro da Nations League e goleou a Polônia (6 a 1), na rodada passada, após ter sofrido uma dura derrota para a Holanda (4 a 1), na estreia da competição continental. Aos poucos o técnico Roberto Martínez tem buscado encontrar as opções ideais para a sua equipe, mas novamente terá desfalques no compromisso contra o País de Gales. Uma das mais importantes peças da equipe, Dries Mertens está fora do compromisso.

Durante as atividades da semana, Mertens já havia ficado fora da atividade da última segunda-feira (06), devido a um desconforto muscular. Também por conta disso, o jogador sequer foi aproveitado durante a partida frente a Polônia. Na última sexta-feira (10), véspera do jogo com País de Gales, o técnico Roberto Martínez descartou a presença do jogador e também garantiu que não vai relacionar Onana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Neste momento temos o De Ketelaere em dúvidas, mas Mertens e Onana não estão prontos para jogar. Esses dois estão fora. Tenho tempo para pensar o que vou colocar a campo e o Trossard (que marcou dois gols na rodada passada) tem chance de começar. Não estou falando apenas pelos gols que ele marcou, mas também pelo crescimento na temporada — analisou Roberto Martínez.

A esses desfalques soma-se o atacante Romelu Lukaku, que sequer vem treinando. No entanto, a ausência do jogador do Chelsea já era prevista desde a pancada que sofreu no compromisso contra a Holanda, na estreia. O departamento médico da seleção da Bélgica tenta deixar o jogador em condições contra a Polônia, no próximo dia 14 de junho.

Adversário deste sábado (11), o País de Gales ainda não venceu na atual edição da Nations League, tendo sido superado por Polônia e Holanda, respectivamente. A equipe, no entanto, está vivendo um momento de grande alegria pela recente classificação à Copa do Mundo do Catar. Para Roberto Martínez, o desafio será do mais alto nível.

— Os jogos contra o País de Gales são sempre difíceis. Mas é um adversário difícil para todos. Veja o jogo contra a Holanda. Eles nunca desistem, são muito competitivos. Isso não tem nada a ver com a Bélgica e o que poderemos fazer em campo — finalizou Martínez.

A Bélgica ocupa atualmente a segunda colocação do grupo 4 da Nations League, tendo somando 3 pontos até aqui. Na liderança está a Holanda, que tem 100% de aproveitamento e 6 pontos conquistados. Como somente a primeira seleção garante vaga no “Final Four”, a Bélgica precisa vencer o País de Gales e torcer contra a Holanda, que vai receber a Polônia. Os dois jogos acontecem neste sábado (11), às 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo