Lutas

Bellator define mais semifinalistas do GP dos meio-pesados; campeão defende título

Vadim Nemkov
Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

Na última sexta-feira (16), mais um evento do Bellator foi realizado. Nele, foram decididos mais dois semifinalistas do torneio dos meio-pesados realizado pela organização, estes sendo Vadim Nemkov e Corey Anderson.

                 

O russo derrotou Phil Davis para não apenas ir às semifinais, mas também defender o cinturão da categoria. Já Anderson bateu a Dovletdzhan Yagshidmuratov para também avançar para esta fase do GP,

Nemkov domina Davis, mantém cinturão e vai à semifinal

A luta principal do Bellator 257 reuniu Vadim Nemkov para defender seu título dos meio-pesados diante do ex-UFC Phil Davis. O duelo foi marcado pelo domínio do russo, tanto em pé como no chão. O campeão conseguia pegar os melhores golpes em cima do rival, que chegou a quase ser derrubado após uma combinação e um pisão no pé no segundo round.

Davis teve a chance de reagir no terceiro round, mas só conseguiu equilibrar e até superar um pouco o campeão no quarto round, quando os golpes de direita começaram a pegar mais forte. No entanto, Nemkov respondeu e conseguiu exercer o domínio de volta no round final da luta, para vencer, manter o cinturão e se classificar para enfrentar o vencedor de Anthony ‘Rumble’ Johnson e Yoel Romero, que se enfrentam em 7 de maio.

Corey Anderson nocauteia estreante e também avança às semifinais

O terceiro semifinalista do GP meio-pesado do Bellator foi definido na co-luta principal, que envolveu outro egresso do Ultimate, Corey Anderson. O americano não tomou conhecimento do turcomeno Dovletdzhan Yagshidmuratov e o venceu por nocaute no terceiro round.

Yagshimuradov conseguiu nos primeiros rounds encaixar bons golpes, aproveitando a postura mais comedida de Anderson na luta. No final do primeiro round, o lutador do Turcomenistão chegou a estar perto de vencer a luta graças a um upper e um chute rodado que pegaram o americano em cheio.

Mas logo Anderson se recuperaria e, no final do segundo round, derrubou o rival e partiu para a montada. No terceiro round, outra queda praticamente tornou Yagshimuradov presa fácil para as investidas do americano, que usou e abusou do ground and pound, que lhe daria a vitória. Agora, terá pela frente nas semifinais do GP do Bellator Ryan Bader, que venceu Lyoto Machida na primeira luta do torneio.

Única brasileira, Dayana Silva perde para canadense

O Brasil teve apenas uma representante no Bellator 257. A peso-pena Dayana Silva fez sua estreia na organização diante da veterana canadense Julia Budd. Foi uma luta extremamente disputada, em que ambas tiveram bons momentos no combate. Mas, na decisão dos juízes, Budd prevaleceu e saiu com a vitória.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo