Lutas

AJ McKee finaliza Patrício Pitbull e é o novo campeão dos penas do Bellator

Divulgação/Twitter Oficial Bellator MMA

O reinado de Patrício Pitbull na divisão dos penas do Bellator se encerrou na madrugada de sábado (31) para domingo (1/8). O brasileiro foi finalizado pelo americano AJ McKee e viu o título que manteve por anos mudar de mãos, em Inglewood (EUA).

Além do título da categoria em si, McKee também venceu o GP dos penas da organização, levando para casa um cheque de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões, aproximadamente) de prêmio pela vitória.

A luta

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O duelo começou bastante estudado, com o campeão pouco se arriscando e McKee tentando usar os pisões com sua base mais longa que a do brasileiro. Patrício tentava aproveitar as pisadas para catar a perna e derrubar, mas as tentativas não foram frutíferas.

Num dado momento do primeiro round, o americano foi para a finta e Pitbull tentou aproveitar, mas acabou deixando espaço para um certeiro chute alto de McKee. O potiguar sentiu o golpe e o ‘Mercenary’ chegou até a esboçar uma comemoração, mas a luta não fora dada como encerrada.

Com isso, o americano foi para a guilhotina. Com a finalização bem encaixada, o brasileiro não conseguiu se defender por ainda sentir os efeitos do chute. Pitbull apaga e assim a luta é interrompida, com McKee se tornando o campeão do GP dos penas e também o novo dono da divisão.

Famílias do UFC’ vencem no Bellator

Dois lutadores com ligações familiares com gente de prestígio dentro do UFC lutaram neste sábado pelo Bellator. Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão dos leves do Ultimate Khabib, entrou no cage para encarar o americano Manny Muro. Numa luta dominante, o russo mostrou a força do sobrenome com uma vitória por nocaute no primeiro round, graças a uma joelhada no corpo de Muro.

Jrmão do peso-pena Zabit Magomedsharipov, Khasan fez sua estreia no Bellator contra o americano Jonarthan Quiroz. E também não quis deixar qualquer dúvida sobre suas performances no cage. O russo venceu por nocaute no segundo round e chegou a sua sexta vitória em seus lutas como profissional.

Goiti Yamauchi nocauteia; Vanessa Porto derrota Ilara Joanne

Além de Patrício Pitbull, mais três brasileiros participaram do evento deste sábado em Inglewood. Goiti Yamauchi foi atrás da reabilitação em cima de Chris Gonzalez e não tomou conhecimento do rival, o vencendo ainda no primeiro round por nocaute.

Já Vanessa Porto encarou Ilara Joanne no confronto brasileiro do card. A luta foi bastante disputada em que as duas lutadoras tentaram a vitória do começo ao fim. O duelo foi até o fim nesta toada e Vanessa venceria na decisão dividida dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo