Lutas

Bellator 273: Ryan Bader vence russo em luta apertada e unifica cinturões dos pesados

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

Não foi apenas o UFC que viu unificação de cinturão dos pesados. O Bellator também teve luta deste tipo no sábado (29), quando o campeão linear Ryan Bader enfrentou e venceu o russo Valentin Moldavsky em luta realizada em Phoenix (EUA).

Moldavsky era campeão interino da divisão e buscava desbancar o ex-UFC para poder se sagrar de vez dono da categoria superior da organização. Mas o americano, que jogou com a torcida a favor, impediu que isto acontecesse.

Bader logo começou a luta mostrando a que veio ao balançar o russo nascido na Ucrânia com um overhand de direita, para Moldavsky tentar a queda sem ter sucesso. Depois, nova direita que balançou o campeão interino e queda para o americano dominar o primeiro round.

No segundo round, o russo teve seu melhor momento, ao conseguir aguentar mais uma vez a mão pesada do americano e conseguir por duas vezes o takedown para mantê-lo no solo. O panorama foi o mesmo no terceiro round, com mais atividade do campeão interino do Bellator, que conseguia quedar melhor e dominar por cima.

LEIA TAMBÉM

+ Robson Conceição derrota americano e fica perto de nova disputa de cinturão

Ryan Bader reagiu no quarto round e tentou a queda, posteriormente indo para as costas. Agora, era o americano a aproveitar mais as chances de levar a luta para o solo e controlar a luta. No quinto e decisivo round, o duelo se tornou mais na trocação, com o campeão linear mais uma vez batendo forte e quase complicando a vida de Moldavsky.

Quando a luta foi para o solo, o russo teve a chance de pegar as costas mas não encaixou qualquer tentativa de finalizar. Quando a luta ficou em pé, o americano abusou das cotoveladas para impedir os takedowns do russo, mas quase viu tudo ir por água abaixo quando foi agarrado e sofreu um ‘slam’, que não rendeu em nada

Ao final da luta, Bader unificou os cinturões dos pesados do Bellator na decisão dos juízes. Após o duelo, o americano já tem seu próximo desafio: enfrentar Cheick Kongo em Paris, em 6 de maio, para defender seu título. O francês até apareceu no cage para que o desafio fosse feito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo