Lutas

Bellator: Ryan Bader vence Cheick Kongo de forma dominante e segue campeão dos pesados

O título peso-pesado do Bellator segue nas mãos de Ryan Bader. O americano foi à Paris enfrentar Cheick Kongo na última sexta-feira (6), fez um trabalho impecável no cage para poder manter consigo o cinturão.

Ambos já haviam se encontrado em 2019, mas a luta havia terminado sem um vencedor por conta de uma dedada acidental no olho. E por pouco a luta não foi interrompida diante de um novo lance polêmico.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx diz que ‘nunca vai entender’ problema na pesagem do UFC 274

A luta

Logo no começo, a luta foi interrompida devido à uma possível joelhada ilegal de Bader, ao qual usando vídeo, o árbitro apontou a não ilegalidade do golpe. O combate foi baseado inicialmente no clinche, mas o americano começou rapidamente a usar sua melhor arma, o wrestling, para tomar o controle da luta, buscando quedas e usando joelhadas no rival.

Com a torcida inteira na Accor Arena contra, Bader chegou a sofrer com alguns bons socos do francês no começo do segundo round, mas novamente o campeão botou a luta contra a grade e tratou de manter o desafiante ali. E não parou nos rounds seguintes, sempre levando Kongo junto ao cage, com combinações curtas e fechando o espaço para uma possível reação do francês.

No quinto e decisivo round, o desafiante teve a chance de ir para cima, mas acabou quedado pelo campeão. Ainda que a luta tenha recomeçado, mais uma vez o americano usou da estratégia de levar a luta para a grade, derrubar e dominar até o fim para seguir sendo o campeão dos pesados do Bellator.

No último segundo, Yoel Romero nocauteia e encerra jejum

Outro ex-UFC a figurar no Bellator parisiense foi Yoel Romero. O cubano encarou o americano Alex Polizzi no co-main event do card desta semana, e não tomou conhecimento do rival. Ainda que tenha esperado até o último segundo da luta para vencer.

Ainda assim, o ‘Soldier of God’ foi para cima e, depois de fintar uma queda, deu uma paulada de esquerda que balançou Polizzi, que se tornaria alvo dos golpes potentes do cubano. Romero procurava sempre pressionar e se defender bem das tentativas de queda do rival.

E mais potência do cubano no começo do segundo round. Apesar de boa parte dele ter sido num ritmo mais lento, Romero seguia pegando pesado nos socos, com mais uma esquerda botando Polizzi no chão.

O ritmo da luta se tornou mais cadenciado no terceiro e último round, Yoel Romero ainda dominava a luta, mas procurava evitar mais esforços para conservar energia. Ainda assim, o ‘rei do terceiro round’ (pelas várias vitórias na carreira nesta parte da luta) mostrou novamente toda a potência de seus 45 anos e teve duas pedradas de esquerda que o aproximaram da vitória, até que mais um soco no último segundo da luta lhe daria a vitória.

Foi a primeira vitória do cubano no Bellator e o fim de um jejum que durava desde 2018, quando foi sua última vitória, diante de Luke Rockhold, quando ainda lutava no UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo