Mais Esportes

Campeão do Bellator luta na guerra da Ucrânia e desabafa sobre situação

Reprodução/Instagram Yaroslav Amosov

O mundo do esporte foi mexido profundamente pela guerra na Ucrânia, especialmente os habitantes do país. A invasão do exército da Rússia forçou muitos a deixarem o país, mas outros decidiram ficar para lutar contra os russos. Caso de Yaroslav Amosov, campeão do Bellator.

Dono do cinturão meio-médio da organização, Amosov decidiu ficar na Ucrânia para defender seu país das forças de Vladimir Putin mesmo com luta marcada contra Michael Page. Nesta semana, o lutador decidiu dividir com seus seguidores os detalhes de como seu povo tem suportado a batalha contra os russos.

LEIA TAMBÉM

+ Alex Poatan valoriza ‘guerra’ em vitória sobre Bruno Blindado

Nas redes sociais, o lutador do Bellator divulgou um vídeo no qual atualizou os fãs sobre sua situação e disse confiar que seu país se sairá vitorioso do conflito, ao qual várias tentativas de resolução foram feitas, sem sucesso.

– Muitas pessoas estão morrendo. Não sei como podem dizer a uma pessoa que vive na Ucrânia que está acontecendo aqui. Eu vejo com meus próprios olhos, posso ouvir e, bem, sei que vocês também podem. Nosso país pode se defender, nosso país vai vencer. Nosso povo é unido e nosso país e o melhor do mundo – disse Amosov.

No vídeo, tiros e bombas podem ser ouvidos enquanto o lutador fala. Em outra parte, o meio-médio também comentou a narrativa do governo russo de que não se trataria de uma ‘guerra’ e sim de uma ‘operação especial’ que visaria depor o atual governo ucraniano, acusado por Putin de ‘nazista’ e critica os que acreditam em tal versão.

– Muitas pessoas estão falando desta ‘operação especial’. Vocês russos não estão nos salvando, a gente está se defendendo. Tropas russas entraram no nosso território e vocês dizem que estão salvando a gente? É muito interessante isso, quem vocês salvaram? Eles bombardearam orfanatos e casas. Atiram em civis. Coisas terríveis estão acontecendo. Não creio que há pessoas que não acreditam no que está acontecendo no nosso país, assistem à TV e acham que tudo está bem. Eles acreditam que os russos estão nos salvando. Vocês não estão nos salvando. Não sei como o povo da Ucrânia vai perdoar a Rússia pelo que fizeram com nosso país – desabafou Amosov.

A luta entre Yaroslav Amosov e Michael Page está marcada para 13 de maio, em Londres (ING), mas o status desta segue indefinido pelo Bellator.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo